Ator de Across The Universe achava que filme com música dos Beatles era ‘ideia terrível’

Jim Sturgess ainda revelou que pessoas pensavam que ele era o compositor das canções de Across the Universe

Itaici Brunetti Publicado em 09/06/2021, às 10h14

None
Cena de Across de Universe (Foto: reprodução/ vídeo)

Jim Sturgess, ator do filme Across The Universe(2007), com trilha sonora baseada na obra dos Beatles, revelou que ao receber o convite para atuar na produção achou a 'ideia terrível'. 

"Quando eu soube que estavam fazendo um filme com música dos Beatles, pensei: 'Que ideia terrível'," disse Jim Sturgess ao The New York Times. "Depois que terminamos de filmar, tive sintomas de abstinência. Eu não parava de pensar: por que ninguém está cantando na rua? Eu queria começar a cantar," completou. 

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon achou 'humilhante' participar do filme Help!, dos Beatles?

O ator inglês de 43 anos ainda revelou que algumas pessoas pensam que ele é o compositor das músicas interpretadas em Across The Universe, e não Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr

"Algumas pessoas meio que acreditaram que eu escrevi algumas dessas canções, sabe? Crescer na Inglaterra e pensar que acham que eu realmente escrevi algumas dessas canções é bastante surreal. Mas, eu nunca digo a elas que não fui eu.", revelou Sturgess.

+++LEIA MAIS: Por que Michael Jackson comprou o catálogo dos Beatles em 1980?

Dirigido por Julie Taymor, Across the Universeincorpora muitas canções dos Beatles em uma trama envolvendo aspectos definidores da década de 1960, incluindo o movimento pelos direitos civis, a Guerra do Vietnã, o amor livre e o uso recreativo de drogas. Jim Sturgess estrelou o filme como Jude, um personagem obviamente nomeado após um certo sucesso dos Beatles.

As informações são do CheatSheet.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL