Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Chernobyl revela conexão familiar trágica com o desastre nuclear

A série é a mais nova produção da HBO que retrata as consequências do desastre na Ucrânia em 1986

Redação Publicado em 18/06/2019, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Chernobyl, minissérie da HBO (Foto: Reprodução)
Cena de Chernobyl, minissérie da HBO (Foto: Reprodução)

O drama histórico, Chernobyl, criado por Craig Mazin, é a nova produção da HBO que retrata as consequências do desastre nuclear na Ucrânia, em 1986.

O ator, Alex Ferns, que interpreta um minerador na trama, revelou que acredita que o seu tio, Robert Stephenson, morreu em consequência aos efeitos do desastre da usina nuclear.

+++ Chernobyl: veja comparações entre cenas da série e filmagens históricas do desastre

Stephenson trabalhou para a corporação Scottish Water Board e foi exposto à chuva ácida do acidente ocorrido em 1986 na fábrica de Pripyat, na Ucrânia. Em 2004, aos 47 anos, Stephenson morreu de câncer.

"Chernobyl é uma história difícil, especialmente para mim", conta Ferns em uma entrevista para o jornal Daily Record. "Eu vou contra o por que é uma história difícil. Meu tio, Robert, trabalhava para a Scottish Water Board. Quando a tragédia de Chernobyl aconteceu, a chuva ácida veio chegou ao oeste e ao centro da Escócia. Meu tio e os seus colegas estavam trabalhando na chuva na área de Killearn e pediram para entrar, mas foram informados pelo gerente que deveriam ficar de fora e continuar trabalhando. E então, eles continuaram. Nenhum deles chegou aos 50 anos, incluindo Robert. Todos morreram de câncer, e eu acho isso uma tragédia. A série é um reflexo maior do quadro que foi o Chernobyl. Para mim, é algo muito pessoal", revela o ator. 

+++ Chernobyl: Rússia vai produzir filme para culpar os EUA pelo desastre nuclear

A série é estrelada por Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson. Com apenas cinco episódios, a trama já superou o recorde de audiência digital de Game of Thrones, e desde a sua estreia as visitas às usinas nucleares da cidade fantasma aumentaram em 40%

Com tamanho sucesso, o diretor já negou as especulações em torno de uma segunda temporada

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso