Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Game of Thrones pede para George R.R. Martin mudar destino de personagem nos livros

Pilou Asbaek revelou a insatisfação durante a cerimônia do Esquire Awards, em que recebeu um prêmio pelo personagem

Redação Publicado em 27/10/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilou Asbaek em Game of Thrones (Foto: Reprodução)
Pilou Asbaek em Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Pilou Asbaek, intérprete de Euron Greyjoy em Game of Thrones, pediu para George R.R. Martin mudar o destino do personagem nos livros. De acordo com The Sun, o ator revelou insatisfação com o programa de TV durante o agradecimento na premiação espanhola Esquire Awards, na qual recebeu um prêmio pelo personagem.

"Enviei uma mensagem a George R.R. Martin sugerindo que troque aquela mer** da Companhia Dourada por aqueles anéis de ouro [...] Os livros deviam terminar com o nosso casamento, dizendo 'sim' em cima de dois maravilhosos elefantes, seria o ideal", disse o ator.

+++LEIA MAIS: 7 séries para superar o fim de Game of Thrones [LISTA]

Na série, Euron Greyjoy vive um romance com Cersei Lannister, grávida de um nené dele. Porém, os dois morrem de forma trágica no último episódio da série. No discurso, Asbaek também chama a atenção do escritor o questiona um antigo tweet dele.

"George parece não estar online. Importam-se de ligar para ele por mim? E podem tweetar que eu fui e sempre serei o amor de sua vida? Eu sinto sua falta. Com carinho, Pilou. Por favor, faça isso pelo seu garoto."

+++ LEIA MAIS: George RR Martin preferia que Game of Thrones tivesse seguido seus livros à risca

Além de chamar a atenção de Martin, o ator também falou de Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jamie Lannister. O antigo amor de Cersei luta com Euron e os dois acabam gravemente feridos, porém ainda consegue encontrar a irmã e convencer ela a fugir com ele. No final, Euron morre pelos ferimentos e o casal é atingido pelos destroços do castelo.

"Você tem que explicar para o público que fui eu quem te matou, não a por** dos tijolos. Por favor, sério, vamos. Confirme no Twitter ou na próxima entrevista. Eu não ligo", diz Asbaek. Ele completa: "Ah, a propósito, eu recebi uma réplica da mão dourada e você estava certo: que sensação! É uma sensação tão boa, por que você reclamava tanto no set?"

A última temporada deGame of Thrones recebeu repercussões negativas entre os fãs, que criticaram o roteiro apressado e a ações incoerentes de alguns personagens. E, para o alívio de Asbaek, o autor da saga já confirmou que os livros terão um encerramento diferente da série.