Pulse

Ator de Game of Thrones pede para George R.R. Martin mudar destino de personagem nos livros

Pilou Asbaek revelou a insatisfação durante a cerimônia do Esquire Awards, em que recebeu um prêmio pelo personagem

Redação Publicado em 27/10/2019, às 14h00

None
Pilou Asbaek em Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Pilou Asbaek, intérprete de Euron Greyjoy em Game of Thrones, pediu para George R.R. Martin mudar o destino do personagem nos livros. De acordo com The Sun, o ator revelou insatisfação com o programa de TV durante o agradecimento na premiação espanhola Esquire Awards, na qual recebeu um prêmio pelo personagem.

"Enviei uma mensagem a George R.R. Martin sugerindo que troque aquela mer** da Companhia Dourada por aqueles anéis de ouro [...] Os livros deviam terminar com o nosso casamento, dizendo 'sim' em cima de dois maravilhosos elefantes, seria o ideal", disse o ator.

+++LEIA MAIS: 7 séries para superar o fim de Game of Thrones [LISTA]

Na série, Euron Greyjoy vive um romance com Cersei Lannister, grávida de um nené dele. Porém, os dois morrem de forma trágica no último episódio da série. No discurso, Asbaek também chama a atenção do escritor o questiona um antigo tweet dele.

"George parece não estar online. Importam-se de ligar para ele por mim? E podem tweetar que eu fui e sempre serei o amor de sua vida? Eu sinto sua falta. Com carinho, Pilou. Por favor, faça isso pelo seu garoto."

+++ LEIA MAIS: George RR Martin preferia que Game of Thrones tivesse seguido seus livros à risca

Além de chamar a atenção de Martin, o ator também falou de Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jamie Lannister. O antigo amor de Cersei luta com Euron e os dois acabam gravemente feridos, porém ainda consegue encontrar a irmã e convencer ela a fugir com ele. No final, Euron morre pelos ferimentos e o casal é atingido pelos destroços do castelo.

"Você tem que explicar para o público que fui eu quem te matou, não a por** dos tijolos. Por favor, sério, vamos. Confirme no Twitter ou na próxima entrevista. Eu não ligo", diz Asbaek. Ele completa: "Ah, a propósito, eu recebi uma réplica da mão dourada e você estava certo: que sensação! É uma sensação tão boa, por que você reclamava tanto no set?"

A última temporada deGame of Thrones recebeu repercussões negativas entre os fãs, que criticaram o roteiro apressado e a ações incoerentes de alguns personagens. E, para o alívio de Asbaek, o autor da saga já confirmou que os livros terão um encerramento diferente da série.