Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de That ‘70s Show está sendo investigado por abuso sexual

Danny Masterson, que interpretava Hyde, teria atacado três mulheres no começo dos anos 2000, de acordo com a polícia de Los Angeles

Rolling Stone EUA Publicado em 03/03/2017, às 23h46 - Atualizado em 04/03/2017, às 00h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danny Masterson - Divulgação
Danny Masterson - Divulgação

Danny Masterson, mais conhecido por ter interpretado Steven Hyde na série That '70s Show, está sendo investigado pela polícia de Los Angeles por ter supostamente abusado sexualmente de três mulheres. Em um comunicado, a LAPD confirmou que “está conduzindo uma investigação” e que “três mulheres se manifestaram e afirmaram que foram atacadas por Masterson no começo dos anos 2000". As autoridades não deram mais detalhes a respeito.

Um representante de Masterson afirmou que as alegações são falsas em um comunicado para o site da revista The Hollywood Reporter, acrescentando que essas acusações são de cerca de 14 a 16 anos atrás. O representante também culpou a atriz Leah Remini por trazer essas alegações à tona: tanto Masterson quanto Leah eram da cientologia antes da atriz deixar a igreja e publicar um livro fazendo diversas críticas a ela.

Uma das mulheres que acusam o ator é uma ex-namorada dele. “Estamos cientes dessa acusação de 16 anos atrás. Foi só depois que [a suposta vítima] entrou em contato com Leah Remini que ela fez essa acusação ao senhor Masterson”, continuou o representante. Outra mulher diz que Masterson a atacou durante uma festa na casa do ator em 2003.

A polícia revelou que estava investigando o ator horas depois que o site do jornalista Tony Ortega, que vigia as atividades da cientologia, fez um post a respeito dos casos. O site dá a entender que a igreja ajudou a encobrir a história, pressionando testemunhas e vítimas para que elas ficassem quietas ou dessem declarações contraditórias.