Ator de Game of Thrones é condenado por roubar comida

Joe Purcell, 57, terá que cumprir 100 horas de serviços comunitários

Redação Publicado em 27/06/2013, às 12h43 - Atualizado às 12h47

Joe Purcell
Reprodução

O ator Joe Purcell, 57, foi condenado a pagar 100 horas de serviços comunitários depois de roubar cerca de R$ 170 de comida em agosto do ano passado. Em entrevista com o site Irish Independent ele afirmou que não se arrepende e que fez aquilo para alimentar seus dois filhos.

Richard Madden, o Robb Stark, fala sobre o destino surpreendente de seu personagem na série.

Purcell esteve na terceira temporada de Game of Thrones no pequeno papel de um viajante que aparece pela primeira vez no episódio “Dark Wings, Dark Words”. O incidente chamou atenção da mídia internacional que buscou os motivos para que o ator irlandês roubasse comida.

Game of Thrones: as dez maiores diferenças entre livro e série na segunda temporada.

Sem pudor, ele escancarou a crise familiar que sofre e que atualmente é realidade para 430 mil pessoas na Irlanda, 10% da população. “Se seus filhos não têm comida, o que você faz? Se você não tem dinheiro o que você faz?”, questionou ele que tem filhos de 11 e 16 anos.

As sete piores coisas que foram feitas na primeira temporada de Game of Thrones.

“Sou um ladrão mas tem ladrões e ladrões. Foi comida que eu roubei. Não estou envergonhado disto agora”, afirmou. Purcell passou 20 anos trabalhando na Inglaterra e há cinco voltou para a Irlanda por falta de oportunidades para trabalhar como ator.

“O que um homem faria se seus filhos estivessem famintos? Quando a sociedade rebaixa as pessoas ao nível mais baixo possível, é isto o que acontece.”