Ator de Harry Potter estará em adaptação televisiva de livro de J.K. Rowling

Michael Gambon interpretou Dumbledore em seis filmes da cinessérie

Redação Publicado em 06/06/2014, às 15h43 - Atualizado às 15h57

-
Joel Ryan/AP

A BBC e a HBO anunciaram nesta sexta-feira, 6, o elenco da minissérie inspirada no livro Morte Súbita, primeiro livro que J.K. Rowling escreveu após Harry Potter. Michael Gambon, que assumiu o papel de Alvo Dumbledore na cinessérie após a morte de Richard Harris, em 2002, será o protagonista da adaptação, que também conta com Keeley Hawes ( Morte no Funeral), Rory Kinnear (007 - Operação Skyfall), Monica Dolan (Kick-Ass 2), Julia McKenzie ( Notas Sobre um Escândalo) e a estreante Abigail Lawrie.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

A minissérie terá três episódios e começará a ser filmada em julho deste ano. A direção ficará por conta de Jonny Campbell (In the Flesh). J.K. Rowling também lançou o livro The Cuckoo's Calling sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 traz aos fãs da saga a catarse pela qual esperaram por mais de uma década.

A coprodução entre a BBC e a HBO ainda não tem data exata para estrear – vale lembrar que a segunda emissora é comandada pelo conglomerado Time Warner Inc, também responsável por adaptar a saga dos livros Harry Potter para os cinemas. A adaptação do “livro didático” Animais Fantásticos e Onde Habitam, também do universo do bruxo criado por Rowlling, chegará como trilogia aos cinemas e a primeira parte esteia em 18 de novembro de 2016.