Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de O Peste e Moulin Rouge viverá Pablo Escobar nos cinemas

Narcotraficante colombiano será retratado em dois filmes diferentes

Redação Publicado em 12/09/2013, às 12h35 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Leguizamo - Amanda Schwab/AP
John Leguizamo - Amanda Schwab/AP

Depois de Benicio del Toro, é a vez de John Leguizamo ser escalado para viver o narcotraficante colombiano Pablo Escobar em um segundo filme diferente. O ator de O Peste e Moulin Rouge - Amor Em Vermelho estará em King of Cocaine, segundo noticiou o site Deadline.com.

Benicio del Toro aparece como Pablo Escobar na primeira imagem de Paradise Lost.

É no mínimo curiosa esta recente onda de filmes baseados em Escobar. Além de King of Cocaine, cujas filmagens começam em janeiro de 2014, Paradise Lost também tem o criminoso como uma das figuras centrais.

Neste caso, contudo, o personagem, interpretado por Benicio del Toro, não será o protagonista da história. Na trama, Escobar é tio de uma garota que começa um romance com um norte-americano.

Benicio e Oscar Isaac, de Inside Llewyn Davis, também foram cotados para o papel principal de King of Cocaine. O primeiro acabou escolhendo o outro longa-metragem, enquanto o segundo foi preterido depois que Lequizamo, de acordo com o Deadline.com, simplesmente não aceitou uma resposta negativa.

Inimigo Íntimo: obcecado em combater as FARC, o governo colombiano negligencia a renovação do paramilitarismo. Mais danoso que a guerrilha, os neopara colombianos aprofundam ainda mais o drama das migrações forçadas no país.

Talvez o mais famoso traficante do mundo, o colombiano Pablo Escobar reinou no mundo do crime com a venda de cocaína e morreu aos 44 anos, em 1933, após uma caçada de 15 meses que teve auxílio do exército norte-americano.