Ator de O Sétimo Céu e Star Trek admite ter abusado sexualmente de crianças

"Quero que as pessoas saibam a verdade", disse Stephen Collins em um comunicado

Redação Publicado em 17/12/2014, às 12h33 - Atualizado às 17h22

 Stephen Collins
Katy Winn/AP

Stephen Collins, conhecido por atuar na série O Sétimo Céu e no filme Star Trek, admitiu ter abusado sexualmente de três meninas menores de idade entre 1973 e 1994. Há dois meses, o TMZ divulgou o áudio de uma conversa entre Collins e a ex-mulher dele, Faye Grant, no qual ele relata os abusos.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

“Há 40 anos, eu fiz algo terrivelmente errado e eu me arrependo profundamente”, escreveu ele em um comunicado enviado à revista People. “Eu decidi abordar estas questões publicamente porque, há dois meses, diversas organizações de notícias publicaram uma gravação feita pela minha então esposa, Faye Grant, durante uma sessão de terapia conjugal confidencial em janeiro de 2012. Esta sessão foi gravada sem o meu conhecimento ou consentimento... Por mais difícil que seja, quero que as pessoas saibam a verdade.”

Os dez maiores vilões de Star Trek.

Os eventos descritos por Collins aconteceram há 40, 32 e 20 anos, respectivamente. Ele afirmou que nenhuma das vítimas integrava o elenco da série O Sétimo Céu e que ele não tem estes impulsos há duas décadas.