Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Perfume e 007: Operação Skyfall é escolhido para viver Freddie Mercury nos cinemas

Ben Whishaw era o ator favorito dos integrantes do Queen após a saída de Sacha Baron Cohen do projeto da cinebiografia do músico

Redação Publicado em 10/12/2013, às 10h24 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Whishaw - Jonathan Short/AP
Ben Whishaw - Jonathan Short/AP

O ator Ben Whishaw garantiu o favoritismo e foi escolhido como o responsável por dar vida a Freddie Mercury em nova cinebiografia. O projeto que visa retratar os momentos mais marcantes do vocalista do Queen sofreu com atrasos após as diferenças entre o então protagonista Sacha Baron Cohen e os integrantes vivos do grupo inglês.

Galeria - Dez grandes momentos de Freddie Mercury em vídeo.

Enquanto Baron Cohen queria um longa centrado nos excessos e na homossexualidade de Mercury, que morreu em 1991, aos 45 anos, em decorrência de complicações causadas pelo HIV. O baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May imaginavam um filme que pudesse alcançar um público maior, sem restrição por idade e, por isso, mais leve.

O guitarrista, contudo, foi mais político ao justificar a substituição. “Achamos que a presença dele no filme ia distrair", disse ele à revista Classic Rock. Ele explicou que nos três filmes que Baron Cohen fez, O Ditador, Os Miseráveis e A Invenção de Hugo Cabret, teve “performances incríveis, mas que são muito típicas de Baron Cohen”. E continuou: “O homem que for interpretar Freddie, você tem que acreditar que é o Freddie. E não achamos que isso poderia acontecer com o Sacha."

A trama, assinada por Peter Morgan (O Último Rei da Escócia e A Rainha), será dirigida por Dexter Fletcher, mais conhecido pelo seu trabalho de ator. A história recriará a formação do Queen, durante os anos 70, passando por altos e baixos, até o show no Live Aid, realizado em 1985 – com isso, os últimos anos de vida de Freddie ficarão fora.

Ben Whishaw atualmente é o ator escolhido para interpretar Q, na franquia de filmes do espião James Bond. Ele assumiu o papel no mais recente filme, 007: Operação Skyfall. O jovem ator ganhou destaque no cinema mundial ao interpretar o lunático Jean-Baptiste Grenouille, figura central do filme Perfume - A História de um Assassino, de 2006.