Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Star Trek é diagnosticado com doença pulmonar e faz campanha antitabagismo no Twitter

“Eu parei de fumar há 30 anos. Não foi cedo o suficiente", escreveu Leonard Nimoy

Redação Publicado em 07/02/2014, às 14h52 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonard Nimoy - Reprodução
Leonard Nimoy - Reprodução

Leonard Nimoy, que ficou conhecido por interpretar Spock na série Jornada nas Estrelas entre 1966 e 86, foi diagnosticado com uma doença pulmonar ligada ao tabagismo, segundo revelou o site da revista People. No Twitter, o ator, de 82 anos, fez campanha anti-tabaco depois de receber a notícia.

“Eu parei de fumar há 30 anos. Não foi cedo o suficiente. Tenho DPOC [Doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vô diz: pare de fumar!”, escreveu o ator ao ser diagnosticado. “Fumantes, por favor compreendam. Se você parar depois que for diagnosticado com problema no pulmão, é tarde demais. O vô recomenda que você aprenda minha lição. Pare agora.”

Nimoy agora passa por tratamento, embora a cura completa não seja possível no caso do ator. “Estou bem. Só não consigo andar longas distâncias. Amo minha vida, família, amigos e seguidores. Vida longa e próspera”, escreveu.

Nimoy nasceu em 1931 e começou a atuar na televisão norte-americana a partir da década de 50. Teve papeis em séries como Além da Imaginação e Missão Impossível, mas foi mesmo Spock seu papel mais memorável. Ele voltou a interpretar o personagem nos mais recentes filmes da saga Star Trek.