Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Jar Jar Binks acha que A Ameaça Fantasma é mais próximo da visão de George Lucas que qualquer um da trilogia da Disney

"As crianças foram deixadas de fora", disse Ahmed Best

Redação Publicado em 09/04/2020, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jar Jar Binks em Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma (Foto: Reprodução)
Jar Jar Binks em Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma (Foto: Reprodução)

Ahmed Best, intérprete de Jar Jar Binks em Star Wars , acredita que o Episódio I - A Ameaça Fantasma se aproxima mais da visão de George Lucas sobre a franquia do que qualquer um dos filmes da Disney.

Enquanto a trilogia original de Star Wars é considerada um clássico, as posteriores foram, em geral, bastante criticadas. A trilogia "prequela", por exemplo, que começou com A Ameaça Fantasma em 1999, tornou-se uma fonte frequente de piadas entre o público.

+++Leia mais: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker: Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]

No entanto, o debate se intensificou ainda mais quando a Disney comprou os direitos da Lucasfilm, dando início a mais uma trilogia (além de filmes e séries derivados). A chamada trilogia “sequela" começou bem com O Despertar da Força, em 2015, mas os dois últimos filmes polarizaram os fãs e críticos de cinema.

Agora, Best também entrou para a discussão. Durante uma entrevista com Jamie Stangroom, ele argumentou que as prequelas - A Ameaça Fantasma, especificamente - representam o verdadeiro objetivo de Lucas para Star Wars melhor do que a Disney o faz. No final, segundo ele, tudo se resume à nova geração.

+++ LEIA MAIS: Estreia de Disney + no Reino Unido terá dois episódios inéditos de The Mandalorian

“As crianças foram deixadas de fora disso (...) Ameaça Fantasma é um filme infantil. As novas iterações de Star Wars não são realmente direcionadas às crianças, o que não é algo que George queria fazer", revelou o ator.

"George sempre pensou nas crianças, e ele costumava dizer que, se você as entende, terá fãs pelos próximos 20 anos; ele era muito sobre crianças. Essa ideia de que os filmes são para adultos é uma coisa muito nova, para ser honesto", concluiu.

+++ LEIA MAIS: Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela últimas palavras de Kylo Ren para Rey


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK