Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Jogo Perigoso entra para o elenco da sequência de O Iluminado

Doutor Sono tem estreia marcada para 2020

Redação Publicado em 20/09/2018, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

O ator Bruce Greenwood, conhecido por seus papéis em Star Trek, Jogo Perigoso e American Crime Story, se juntou ao elenco de Doutor Sono, filme que dará sequência ao clássico O Iluminado. A informação foi divulgada pelo site Deadline e ainda não se sabe qual personagem que Greenwood irá interpretar.

O ator Ewan McGregor já foi escalado para viver a versão adulta de Danny Torrance, o menino com habilidades sobrenaturais e filho do assassino Jack Torrance. No filme de Stanley Kubrick, Jack Nicholson viveu o pai de Danny, interpretado à época por Danny Lloyd. Rebeca Fergunson, Carl Lumbly e Alex Essoe também estarão na produção.

O Iluminado e Doutor Sono são baseados em obras do escritor Stephen King que, segundo fontes da Variety, aprovou a escolha dos atores para o novo filme. Na continuação, Danny Torrance já está adulto e tenta superar os traumas dos acontecimentos no Overlook Hotel. No Brasil, o livro Doutor Sono foi publicado em 2014.

O diretor Mike Flanagan, de Jogo Perigoso, é quem comandará o longa, repetindo a parceria com Greenwood. Jogo Perigoso é um filme da Netflix que também foi baseado em um livro de Stephen King. A estreia de Doutor Sono está prevista para 24 de janeiro de 2020.