Ator de The Mandalorian defende Gina Carano: 'Muito querida'

Atriz foi demitida da série após fazer postagens ofensivas nas redes sociais ao comparar críticas feitas ao Partido Republicano dos Estados Unidos à perseguição do povo judeu na Alemanha nazista

Redação Publicado em 05/03/2021, às 12h00

None
Gina Carano em The Mandalorian (Foto: Reprodução)

Intérprete de Migs Mayfield em The Mandalorian, Bill Burr defendeu Gina Carano no podcast The Bill Bert (via NME). A atriz foi demitida do seriado após fazer postagens ofensivas nas redes sociais ao comparar críticas feitas ao Partido Republicano dos Estados Unidos à perseguição do povo judeu na Alemanha nazista.

Carano viveu a caçadora de recompensas Cara Dune nas duas temporadas da produção do Disney+. "Gina era muito querida. Pessoa super legal do cara***. Você sabe, seja o que for, de alguma forma alguém vai pegar esse vídeo e me fazer dizer outra coisa e tentar se livrar da minha action figure careca," afirmou em referência ao cancelamento de uma boneca da personagem feita pela Hasbro.

+++LEIA MAIS: Gina Carano não foi avisada sobre demissão de The Mandalorian: 'Descobri pelas redes sociais'

O ator aproveitou para criticar a cultura do cancelamento: "Estou naquele programa. Agora, preciso tem cuidado com minhas falas. Como é lá fora, é um momento para cara***. Pessoas esperam, simplesmente plantando ervas daninhas. Vamos mostrar quão humano ele é, mostrar o erro cometido e levar esse sonho [de atuar] embora."

Bill Bur ficou conhecido por trabalhar em filme como O Rei de Staten Island (2020), Uma Noite Fora de Série (2010), Amigos Inseparáveis (2012) e a série animada F is for Family, da Netflix.

+++LEIA MAIS: Gina Carano recebeu 'e-mail revelador' da Disney antes da demissão em The Mandalorian

Depois da demissão em Mandalorian, Gina Carano anunciou novo longa em parceria com site conservador.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++MAIS SOBRE FILMES: 10 cenas de filmes que viraram memes [LISTA] 

Na era da internet, muitos clássicos do cinema têm ficado conhecidos e chamado a atenção não somente por entreter os telespectadores frente às telas, mas por virarem memes

Cenas criadas com maestria por grandes diretores da sétima arte e interpretadas por ilustres atores que deram o sangue para eternizar o momento da forma mais dramática e perfeita possível, acabaram se tornando piadas na internet.

E não há nada de errado nisso. Pelo contrário; os memes divertem os internautas dando outras conotações às cenas com frases inseridas que nada têm a ver com os contextos das tramas. Além do que, as criações ajudam a divulgar os títulos do melhor jeito, fazendo as pessoas rirem.

Pensando nisso, listamos algumas cenas de filmes icônicos que viraram memes famosos na internet. Duvidamos que você não conheça nenhuma dessas. Confira: 

+++LEIA MAIS: 5 filmes que dão um 'soco no estômago' de quem assiste [LISTA]

1. O Grande Gatsby (2013)

Leonardo DiCaprio é o Rei dos Memes Cinematográficos. Cada personagem do ator se torna um meme diferente, mas o mais famoso é, com certeza, Jay Gastby, de O Grande Gatsby, com o seu copo de uísque celebrando o sucesso.


2. O Sexto Sentido (1999)

A frase "I See Dead People" [Eu Vejo Pessoas Mortas], dita pelo personagem do ator mirim Haley Joel Osmentem O Sexto Sentido, perdeu a conotação assustadora e caiu direto nas graças dos produtores de memes. 


3. Homem-Aranha (2002)

Quando algo dá errado na vida de uma pessoa e o único sentimento é cair no choro, a cena de Peter Parker (Tobey Maguire) derramando lágrimas em Homem-Aranha é a que melhor representa o sentimento misto entre decepção e desespero. Um meme clássico. 


4. Pulp Fiction (1994) 

A cena em que o capanga Vicent Vega, personagem de John Travolta em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, se vê perdido e meio sem saber o que está acontecendo ao seu redor é um dos momentos do cinema que mais viralizou em formato de meme. 

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese critica plataformas de streaming: 'A arte é sistematicamente desvalorizada'


5. Coringa (2019)

A cena em que o ator Joaquin Phoenix desce uma escadaria dançando e vestido de Coringa, no filme de mesmo nome dirigido por Todd Phillips, veio para ficar entre as mais clássicas do cinema atual e também está entre os memes recentes mais usados na internet. 


6. Jurassic Park (1993)

Quando os historiadores vividos por Sam Neil, Laura Dern e Jeff Goldblum se depararam com dinossauros vivos e enormes em Jurassic Park, não esperavam que décadas depois a cena viraria memes que reproduziriam a mesma sensação dos personagens: a de não acreditar no que estão vendo. 


7. História de Um Casamento (2019)

É óbvio que História de Um  Casamento, filme lançado na era dos memes, iria viralizar na internet. Dito e feito! A cena em que o ator Adam Driver fica "p*to da vida" com a sua parceira, interpretada por Scarlett Johansson, foi ideal para reproduzir em memes os sentimentos de raiva, descontentamentos e indignações das pessoas. 

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Silêncio dos Inocentes, clássico do terror [LISTA]


8. A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) 

Nenhuma feição no mundo é melhor do que a de Willy Wonka (Gene Wilder) em A Fantástica Fábrica de Chocolate para demonstrar desconfiança e deboche ao mesmo tempo. Parece até que o dono da fábrica de chocolate está pensando: "Então tá, conta mais que eu sei de tudo". 


9. O Iluminado (1980)

QuandoJack Nicholson, ao interpretar o escritor psicopata Jack Torrance em O Iluminado, colocou o rosto na fenda de uma porta para procurar por sua esposa - e vítima (Shelley Duvall), ele criou um dos maiores memes existentes. O que será que o diretor Stanley Kubrick acharia disso?


10. A Montanha Enfeitiçada (2009)

Se Dwayne Johnson, o "The Rock", estiver dirigindo e olhar para o banco de trás assustado, como na cena de A Montanha Enfeitiçada, é porque você fez ou falou algo muito errado. É o meme perfeito para demonstrar surpresa e indignação com alguma situação absurda. 

+++LEIA MAIS: Woody Allen critica títulos de seus filmes no Brasil: ‘Terríveis’ e 'Sem charme'