Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Matrix retorna à produção do filme de O Alquimista, do Paulo Coelho

Laurence Fishburne será o diretor da adaptação

Redação Publicado em 04/12/2018, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morpheus em Matrix (Foto: Reprodução/Warner)
Morpheus em Matrix (Foto: Reprodução/Warner)

O livro O Alquimista, do brasileiro Paulo Coelho, está próximo de virar filme. O anúncio da adaptação foi feito há dois anos pelo ator Laurence Fishburne, conhecido pelo icônico papel de Morpheus na trilogia Matrix.

Segundo o Hollywood Reporter, Fishburne revelou ter voltado à produção do filme e que está há 16 anos tentando tirar o projeto do papel. Ele será o diretor de O Alquimista.

“Ela [a produção] voltou a ser trabalhada agora, vai acontecer mais cedo do que o esperado”, contou o ator que não deu mais detalhes sobre adaptação – não há previsão de lançamento.

“É uma obra que fala com todas as pessoas ao redor do mundo e acho que é isso que me deixa tão apaixonado, com a ideia de levar essa história aos cinemas”, confessou Fishburne.

Anteriormente, o roteiro era assinado por John Fusco, da série Marco Polo, mas já não se sabe mais se Fusco continua responsável por adaptar a obra.

O Alquimista já vendeu 65 milhões de exemplares e foi traduzido para 56 idiomas. O livro narra a história de Santiago, um garoto que saiu de sua casa, na Espanha, em busca de um tesouro no Egito.