Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de O Espetacular Homem-Aranha diz que franquia merece um “chute no traseiro”

Rhys Ifans deu vida ao vilão Dr. Curt Connors – o Lagarto – no longa de 2012

Redação Publicado em 05/11/2015, às 16h22 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Rhys Ifans - Rex Features/AP
O ator Rhys Ifans - Rex Features/AP

O ator Rhys Ifans foi um dos protagonistas de O Espetacular Homem-Aranha, de 2012, dando vida ao vilão Dr. Curt Connors – o Lagarto – no longa sobre Peter Parker. Agora, mais de três anos depois, em nova entrevista, Ifans falou sobre as experiências trabalhando no filme e disse que a franquia merecia um “chute no traseiro”.

Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.

“Antropologicamente, foi fascinante”, disse ele, em entrevista ao Total Film. “Se eu fosse um antropólogo, teria sido muito valioso. Como ator, foi uma lição. Conforme me aprofundei nisso, lembro-me de olhar para o Lagarto e havia uma das HQs na qual o Dr. Curt Connors vai para casa, e ele fica brincando com o fato de ser um lagarto. Ele leva o trabalho para casa e come os filhos dele.”

Ifans continuou falando que aquele é o tipo de filme “que ele gostaria de fazer parte”. “Não necessariamente o Dr. Curt Connors comendo os filhos, mas em termos de análise, em termos do que este aquele filme poderia tratar, aquilo era o filme. E, é claro, não poderia nunca ser aquilo.”

DC Comics Vs. Marvel Comics: veja as dez maiores bilheterias dos filmes sobre super-heróis.

Para o ator, o fato de O Espetacular Homem-Aranha se tratar de uma franquia impõe limitações artísticas à produção. “O que quer que lhe digam e prometam no começo de algo, quando se trata de uma franquia como esta, nunca será o que acaba indo às telonas”, comentou ele.

Rhys Ifans, contudo, desviou das perguntas sobre a saga quando o assunto foi o novo Homem-Aranha que está sendo produzido pela Sony. “Não tenho absolutamente nenhuma opinião sobre isso”, disse o ator. “Espero que quando eles ‘refilmarem’ deem mais foco a ‘filmar’ do que a ‘re’, porque [a franquia] precisa de um chute no traseiro.”