Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Ron Weasley revela não conseguir assistir aos filmes de Harry Potter

Rupert Grint participou dos oito longas da franquia como o melhor amigo do menino bruxo

Redação Publicado em 31/12/2018, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rupert Grint como Ron Weasley em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)
Rupert Grint como Ron Weasley em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)

Rupert Grint, famoso por viver o personagem Ron Weasley durante os oito filmes da franquia Harry Potter, revelou em entrevista que não são todos os longas do menino bruxo que ele consegue assistir.

Ao programa Radio Times, o ator contou só assistir até o terceiro filme da série, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), dirigido pelo premiado diretor Alfonso Cuarón.

Segundo Grint, assistir aos longas ainda traz memórias que seriam ruins para ele e, assim, o ator se sente confortável ao ver apenas as produções mais antigas de Harry Potter.

“Acredito que aqueles primeiros [filmes] são ok. Mais tempo se passou. Eu posso me distanciar um pouco mais daquela criança. Assisti ao Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) há pouco, pela primeira vez após a estreia, e até que gostei olhar para trás”, explicou Rupert Grint.

“Mas não consigo assistir aos mais recentes. Eu poderia ir só até o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.”

Para o ator, viver a infância junto com o estrelado não foi algo fácil.

“A partir do momento no qual consegui o papel, minha vida mudou completamente”, revelou. “Era uma época esquisita e demorei para processar. Ser invisível pode ser difícil, mas às vezes você só que ir até a esquina [e não ser reconhecido].”

Assim que terminou de gravar seus últimos momentos como melhor amigo de Harry Potter, Grint teve que retirar as amígdalas.

“[A primeira coisa que fiz ao sair da franquia] foi tirar as minhas amígdalas. Eu tinha amígdalas gigantes, conseguia senti-las. Elas afetavam minha voz e tive amigdalite na época.”

A cirurgia só aconteceu ao final das gravações por impedimento dos produtores dos filmes que, segundo o ator, acreditavam que Grint ficaria muito tempo em recuperação e poderia ter a voz afetada.

Agora, o ator trabalha para conseguir se desvencilhar do icônico personagem e, atualmente, pode ser visto em diversos projetos, como a série da BBC1The A.B.C. Murders, inspirada no livro homônimo de Agatha Christie, e na produção Dá Licença, Saúde, da Netflix.

Rupert Grint estará na série de suspense psicológico criada por M. Night Shyamalan, da Apple Studios, que ainda não tem data para ser lançada. 

Assista abaixo ao trailer de Dá Licença, Saúde, série na qual Rupert Grint atua como protagonista.