Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Stranger Things é cancelado por termo racista e se desculpa: ‘Não sou esse tipo de pessoa’

Vídeo do jovem com amigos circulou nas redes sociais e causou polêmica

Redação Publicado em 27/08/2020, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things (Foto: Reprodução)
Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things (Foto: Reprodução)

Noah Schnapp se tornou alvo da cultura do cancelamento virtual após usar termo racista. O ator de 15 anos, conhecido pelo papel de Will em Stranger Things, compartilhou um vídeo com amigos ao som de “Freaky Friday”, música de Chris Brown e Lil Dicky, e cantou um termo ofensivo à comunidade negra. 

No vídeo, gravado no “verão passado”, segundo o próprio ator, vários adolescentes cantam a música em uma van. Quando Schnapp está em foco no registro, é possível ouvir o termo “nigga” ser substituído por “neighbour” (vizinho, em português) pela sonoridade semelhante. Ao fim do vídeo, o termo preconceituoso parece ser dito. 

+++ LEIA MAIS: Dacre Montgomery, de Stranger Things, quase foi expulso de curso de teatro por arrogância

Ao se desculpar após a repercussão negativa nas redes sociais, Schnapp negou ter dito a palavra, mas reconheceu que não deveria ter feito uma substituição do termo. "Jamais usaria essa palavra com N, não sou esse tipo de pessoa. Nunca usei essa palavra na minha vida. Meus amigos jamais postariam o vídeo e nem me apoiariam se eu tivesse dito essa ofensa sem hesitação”, escreveu nos stories do Instagram. “Peço desculpas por usar uma substituição, não é meu lugar e deveria ter ficado de boca calada. Entendo porque isso é considerado ofensivo e sinto muito”. 

+++ LEIA MAIS: Estrela de Stranger Things, Natalia Dyer diz que elenco mais novo é supersexualizado

No último mês, o ator decidiu se afastar das redes sociais após ser criticado por comentários intolerantes de uma amiga no  Twitter. Desde então, o jovem postou apenas uma foto no Instagram e parou de usar o Twitter. 

Leia o pedido de desculpas de Schnapp abaixo. 


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'