Ator de Stranger Things pode interpretar Asa Noturna em filme solo do herói da DC

Aparentemente, a Warner Bros. e a DC retomaram a produção do longa-metragem do super-herói, que já era planejada desde 2016

Redação Publicado em 29/10/2019, às 08h27

None
Asa Noturna (Foto: Reprodução DC Comics)

A produção de Asa Noturna foi retomada pela Warner Bros. e o estúdio voltou a avaliar quais atores podem dar vida à identidade heróica de Dick Grayson. Entre as opções do estúdio está o astro de Stranger Things, Joe Keery, o intérprete de Steve Harrington.

A informação é de uma fonte próxima à produção, informada pelo site We Got This Covered, a mesma que confirmou a vitória de Robert Pattinson sobre Nicholas Hoult na competição pelo papel de Batman e a volta de Viola Davisem Esquadrão Suicida. Não foi confirmado se o ator realizou algum audição ou se já foi contatado pelo estúdio, apenas está cotado para o papel.

+++ Leia Mais: Filme da Liga da Justiça Sombria volta aos planos da DC com criadores de Stranger Things na direção

O filme surgiu nos planos da DC pela primeira vez em 2016 com a direção de Chris Mckay, de Lego Batman: O Filme. Na época, outro ator do seriado da Netflix e parceiro de cena de Keery, Dacre Montgomery, foi considerado para o papel.

O ator chegou a postar uma foto do personagem no perfil do Instagram, porém, mais tarde, McKay revelou no Twitter que a busca pelo protagonista ainda não tinha começado. Ele escreveu: "Não começamos o processo mas vocês saberão quando começar, porque a busca vai ser ampla e irrestrita".

+++ Leia Mais: DC Comics deve ter dois Universos Cinematográficos: um com a Liga da Justiça, outro com novo Batman

Em 2018, o diretor compartilhou com os seguidores da rede social que o roteiro do filme estava quase pronto, mas que o processo de produção seria longo.

"Oi! Algumas novidades: o roteiro de Asa Noturna ficará pronto em breve. Estamos trabalhando num trailer conceitual para mostrar para o estúdio. Este será um longo processo. Não espere notícias de elenco em breve. Estamos trabalhando no nosso tempo. Espere grandes coisas da DC, do Geoff Johns e do time da Warner Bros. Teremos um ano animador pela frente!", escreveu o McKay.

Segundo a Forbes, o diretor do reboot The Batman, Matt Reeves, pretende criar um novo universo para o super-herói de Gotham em uma trilogia e apresentará a segunda versão de Robin na franquia antes do filme solo do personagem.