Ator que vive o rei Joffrey em Game of Thrones pretende se aposentar após sair da série

Jack Gleeson afirma que reavaliou as prioridades e afirma que a vida de astro de uma série de TV de sucesso não lhe agrada

Redação Publicado em 26/11/2013, às 10h52 - Atualizado às 14h50

Jack Gleeson - Joffrey - Game of Thrones
Divulgação

Jack Gleeson, ator que interpreta Joffrey Baratheon, em Game of Thrones, planeja se aposentar após o fim da série. Em entrevista divulgada pela versão irlandesa do periódico The Independent, o ator coloca dúvidas sobre o futuro dele. “Eu tenho 21 anos, então é difícil decidir qual é o curso que a vida irá levar”, disse ele.

De Atlântida a Westeros: dez mundos da ficção.

O jovem ainda afirma que não se acostumou com a fama adquiria graças às três temporadas da série baseada nos livros de George R. R. Martin, exibidas pelo canal a cabo HBO. “O estilo de vida de ator de uma bem-sucedida série televisiva não é algo que eu goste”, disse ele.

Game of Thrones: as dez maiores diferenças entre livro e série.

Ele garante, inclusive, que sequer assiste ao seriado. “É bizarro quando você vê alguns trechos”, afirma Gleeson. “Você tende a se abstrair das bizarrices quando está atuando, mas quando vê pela TV, elas me dão arrepios”.

Richard Madden, o Robb Stark, fala sobre o destino surpreendente de seu personagem na série.

O ator pretende manter a vida de estudante – ele cursa filosofia e teologia na universidade Trinity, em Dublin, na Irlanda. “Desde que fui para a faculdade e me interessei por filosofia, pela [ ONG] Goal e pela minha companhia de teatro, eu reavaliei o que gostaria de fazer”.

Game of Thrones ganhará paródia pornô – e precisava?

A mais nova temporada de Game of Thrones estreia no primeiro semestre de 2014, na HBO.