Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator que viverá novo Superman diz que herói será “falível, como todos nós”

Henry Cavill é o protagonista de O Homem de Aço, dirigido por Zack Snyder, com estreia prevista para julho

Redação Publicado em 16/02/2013, às 17h56 - Atualizado às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill - AP
Henry Cavill - AP

O novo filme de Superman, batizado de O Homem de Aço, mostrará o herói, costumeiramente quase imbatível, como um personagem cheio de falhas, como qualquer um. Quem garantiu foi o próprio Henry Cavill, em entrevista ao site especializado em cinema Total Film.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Este não é um filme sobre Zack Snyder dirigindo algo, ou sobre Henry Cavill interpretando um personagem”, disse ele. “É um filme altruísta sobre um personagem que passa por aquilo que ele precisa. Ele quer fazer a coisa certa, mas é falível, como todos nós. Ele estraga tudo e isso faz com que nós o amemos ainda mais.”

A humanidade de Superman já vinha sido discutida desde o anúncio de que a nova história seria escrita por Christopher Nolan e David S. Goyer, dupla que acertou em cheio na trilogia finalizada com Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no ano passado. Goyer assina o roteiro final baseado nela, enquanto Nolan fica como produtor do longa.

Cavill ainda diz que esta versão repaginada do herói é diferente de tudo aquilo que já se produziu a respeito do Homem de Aço ao longo dos anos – vale lembrar do fiasco de Superman – O Retorno, de Bryan Singer . “Não estou falando mal dos outros filmes e programas de TV que vieram antes”, disse o ator. “Eles tiveram a sua hora. E esse é incrivelmente legal”.

Questionado sobre como se sentia quando deixava de interpretar o jornalista Clark Kent para se transformar em Superman, nas gravações, o Cavill disse que “colocava a roupa todas as manhãs e me sentia fantástico”. “Quero dizer, estava usando a roupa do Superman, pelo amor de Deus!”

Com filmes como Watchmen e 300 no currículo, Zack Snyder comanda esta nova aventura. Kevin Costner e Diane Lance viverão Jonathan e Martha Kent, pais adotivos de Clark, já Jor-El, o pai biológico do herói, será Russell Crowe. Amy Adams foi a escolhida para interpretar a famosa companheira e repórter Lois Lane. O filme estreia em junho, nos Estados Unidos, e no mês seguinte, no dia 12, aqui no Brasil.