Ator sul-coreano pode estrelar remake de Operação Dragão

Rain é cotado para interpretar personagem que foi de Bruce Lee em filme de 1973

Da redação Publicado em 05/08/2009, às 17h51

O ator Rain pode estrelar o remake de Operação Dragão, clássico de 1973. O longa, que fez de Bruce Lee referência em filmes de artes marciais, será refilmado sob o título Awaken the Dragon, com roteiro e direção de Kurt Sutter (produtor executivo da série The Shield).

A versão de Kurt Sutter deve ser bem diferente de Operação Dragão, informa o site Latino Review. O original, dirigido por Robert Clouse, mostra Lee como um lutador que, a pedido de autoridades, se infiltra em um torneio de artes marciais para acabar com um esquema de tráfico de drogas. Awaken the Dragon vai contar a história de um agente do FBI (papel para o qual Rain é cotado) que entra para o submundo de clubes de luta clandestinos.

Rain poderá ser visto nos cinemas brasileiros em Ninja Assassin, previsto para dezembro. O ator fez uma ponta na versão cinematográfica de Speedracer, lançada em 2008.

Cinebiografias

A história de Bruce Lee deve dar origem a, no mínimo, três filmes. Recentemente, os irmãos do ator concederam autorização a uma empresa chinesa para a produção de fitas baseadas na trajetória do ator sino-americano.