Atores de 10 Coisas Que Eu Odeio em Você se apaixonaram no set, revela diretor

Segundo o cineasta Gil Junger, 'sentiam-se muito atraídos um pelo outro'

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 19h57

None
Joseph Gordon-Levitt e Julia Stiles em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (Fotos: Divulgação)

A comédia romântica 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) foi um grande sucesso e reuniu muitos fãs. No entanto, a maior parte do público não sabia que Joseph Gordon-Levitt (Cameron James) e Julia Stiles (Kat Stratford) se apaixonaram durante as filmagens. 

Os atores nem chegaram a ter muitas cenas juntos, pois eram apaixonados por outros personagens no filme - Cameron era par de Bianca Stratford (Larisa Oleynik), e Kat Stratford de Patrick Verona (Heath Ledger). Mas isso não os impediu de sentirem atração um pelo outro, segundo o diretor Gil Junger

+++ LEIA MAIS: 5 presentes incríveis do cinema: De 10 Coisas que Odeio em Você a Vantagens de Ser Invisível

Em entrevista ao canal Mira a Quién Encontré, o cineasta revelou: os atores saíram juntos e o clima entre os dois era visível. "A química era maravilhosa. Por um minuto ou 10, ela e Gordon-Levitt saíram juntos. Sentiam-se muito atraídos um pelo outro.”

Além disso, Gil Junger destacou como Julia Stiles fez uma das cenas mais emocionantes e vulneráveis do longa em apenas um take. Quando perguntou à atriz qual a inspiração da artista, ela respondeu estar pensando em uma pessoa, e lhe disse o nome do ator. 

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura [LISTA]

"[Ela] confessou o amor a Heath [Patrick Verona] no filme, mas estava apaixonada pelo cara esperando no trailer para gravar a próxima cena. Foi lindo ver o quanto eles se gostavam,” completou Gil Junger

O romance da adolescência não deu certo, e, atualmente, ambos os atores são casados com outras pessoas. 

+++ LEIA MAIS: Veja foto nostálgica do elenco de 10 Coisas Que Odeio em Você, lançado há 21 anos

+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL