Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atores de Hollywood não assumem sexualidade por medo, diz Kate Winslet

Segundo a atriz, artistas LGBTQIA+ temem 'a revelação da sexualidade ao público e isso os impedirem de serem escalados para papéis heterossexuais'

Redação Publicado em 06/04/2021, às 13h50 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Winslet (Foto: Getty Images / Mike Windle)
Kate Winslet (Foto: Getty Images / Mike Windle)

Em recente entrevista ao The Times, Kate Winslet (Titanic), falou como atores de Hollywood não assumem a própria sexualidade por medo, seja por não serem aceitos ou perderem papéis importantes.

Ao longo dos últimos anos, personagens LGBTQIA+ passaram a ter mais representação nas produções de Hollywood. Segundo Cinema Blend, também houve aumento de atores queer em papéis de destaque. Mesmo com esse avanço, a indústria ainda parece problemática e homofóbica, como Winslet disse.

+++LEIA MAIS: Kate Winslet não suportava beijar Leonardo DiCaprio em Foi Apenas um Sonho

"Não posso te dizer o número de jovens atores - alguns bem conhecidos [pelas pessoas], alguns no começo da carreira - que estão com medo da revelação da sexualidade ao público e isso os impedirem de serem escalados para papéis heterossexuais. Agora está tudo fod***," afirmou a estrela.

Em outro momento da entrevista, Kate Winslet explicou como atores e atrizes LGBTQIA+ podem estar em conflito em relação à divulgação da vida pessoal. Segundo ela, às vezes artistas mantém a sexualidade em segredo depois de assessores insistirem nisso.

+++LEIA MAIS: Kate Winslet revela constrangimento com 'mãos bobas' de colegas em cenas de nudez

"Um ator famoso acabou de contratar um agente estadunidense, quem disse: 'Entendo a sua bissexualidade. Eu não divulgaria isso.' Posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo absolutamente a sexualidade. É doloroso. Eles dizem: 'Não quero ser descoberto.'"


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA