Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atores de 'That 70s Show' declaram apoio a Danny Masterson, condenado por estupro

Danny Masterson, de That 70's Show, foi condenado a 30 anos de prisão por estupro

Redação Publicado em 09/09/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Atores de 'That 70s Show' declaram apoio a Danny Masterson, condenado por estupro

Os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis escreveram cartas em apoio ao colega de elenco, Danny Masterson condenado por estupro. As cartas foram endereçadas para o juiz, para que levasse as palavras em consideração antes de determinar a sentença.

"Embora eu esteja ciente de que o julgamento foi considerado culpado em duas acusações de estupro e as vítimas têm um grande desejo por justiça, espero que meu testemunho sobre seu caráter seja levado em consideração na sentença”, diz a carta de Kutcher, publicada pela Variety. “Não acredito que ele seja um dano contínuo à sociedade e ter sua filha criada sem um pai presente seria uma injustiça por si só. Obrigado por separar um tempo para ler isso." (via O Globo).

Já Mila escreveu: "Atesto de todo o coração o caráter excepcional de Danny Masterson e a tremenda influência positiva que ele teve sobre mim e sobre as pessoas ao seu redor. Sua dedicação em levar uma vida livre de drogas e o cuidado genuíno que ele dedica aos outros fazem dele um excelente modelo e amigo."

Danny Masterson, de That 70's Show, é condenado a 30 anos de prisão por estupro

Danny Masterson, conhecido por sua atuação em That '70s Show(1998), foi condenado nesta quinta-feira (7) a 30 anos de prisão. O veredito foi apurado três meses após o início do julgamento, que começou em junho deste ano.

A denúncia foi feita em 2020 e as mulheres diziam que o crime aconteceu na casa dele após ele dar substâncias para elas, mas ele se declarou inocente em 2021. Durante o processo, o ator afirmou que é inocente.

+++LEIA MAIS: Danny Masterson, ator de 'That 70s Show', tentou comprar silêncio de vítima de estupro com R$ 2,1 milhões

Desde 2017 ele enfrentava acusações de abuso e era alvo de investigações. Vale lembrar como, originalmente, eram três acusações de estupro, mas, o júri teve um impasse sobre a terceira, que teria acontecido com uma ex-namorada em 2001.

Entenda o caso

Danny Masterson foi acusado em 2017 abuso sexual por três mulheres diferentes. Todos teriam acontecido na casa dele, em Hollywood Hills, entre 2001 e 2003. Os processos começaram em 2019.

A imprensa dos Estados Unidos aponta que Masterson conheceu as mulheres por meio da Igreja de Cientologia. As vítimas disseram que a organização tentou convencê-las a não procurar a Justiça, enquanto o órgão negou a alegação, afirmando ainda que a religião de Masterson não deveria ter nenhuma relação com o caso.

+++LEIA MAIS: Astro de That 70s Show, Danny Masterson é processado por abuso sexual

Segundo as vítimas, os acusados invadiram sua privacidade, fazendo com que fossem "perseguidas, assediadas, silenciadas e intimidadas." À época, Masterson perdeu o papel de Rooster em The Ranch (2016), série da Netflix que estrelava ao lado de outro veterano de That '70s Show, Ashton Kutcher.

Em 2022, uma das vítimas acusou Masterson de tentar comprar seu silêncio. Identificada no processo como Jen B., a vítima revelou, em um tribunal nos Estados Unidos, que o ator e um dos líderes da Cientologia tentaram fazê-la assinar um contrato de confidencialidade. E, em troca de seu silêncio, ofereceram à vítima o valor de US$ 400 mil.

A denúncia foi feita em 2020 e as mulheres diziam que o crime aconteceu na casa dele após ele dar substâncias para elas, mas ele se declarou inocente em 2021. Durante o processo, o ator afirmou que é inocente.