Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atores que interpretaram C-3PO e R2-D2 em Star Wars eram amigos?

Anthony Daniels e Kenny Baker interpretaram os androides C-3PO e R2-D2, respectivamente, na franquia Star Wars

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 22/02/2021, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
C-3PO e R2-D2 (Foto: reprodução/vídeo)
C-3PO e R2-D2 (Foto: reprodução/vídeo)

Os androides C-3PO e R2-D2 possuem uma amizade invejável na saga cinematográfica Star Wars. Juntos, sobreviveram às mais ardilosas batalhas terrestres e intergalácticas. No entanto, será que os atores que interpretavam os personagens, Anthony Daniels e Kenny Baker, eram mesmo amigos? 

De acordo com o site britânico The Express, Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2) não mantinham na vida real o mesmo entrosamento visto nas telas dos cinemas. No set de filmagens os atores mal se falavam (muito devido às fantasias que usavam e dificultavam a troca de palavras) e fora dele também, criando um tipo de rixa entre os dois.  

+++LEIA MAIS: Star Wars: Livro resolve antigo mistério sobre Yoda na trilogia original

Em entrevista ao Hollywwod.com em 2005, KennyBaker reclamou de AnthonyDaniels afirmando que ele era uma pessoa muito reservada, que não se misturava com os atores dos filmes e tinha um jeito rude. Além do que, certa vez Anthony o chamou de "homenzinho" por ser anão, e se referiu ao seu personagem como um "balde". 

"Ele nunca queria beber com nenhum de nós. Uma vez, quando eu disse 'oi' para ele, ele simplesmente me deu as costas e falou: 'Você não vê que estou tendo uma conversa?'. Eu explodi de raiva. Foi a coisa mais rude que alguém fez comigo. Foi inacreditável e fiquei furioso" - Kenny Baker. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Em 2019, em entrevista ao The Express, Anthony Daniels, atualmente com 75 anos, se defendeu das palavras de Kenny dizendo que o "companheiro de cenas" optou em dizer coisas desagradáveis, rudes e ofensivas sobre ele publicamente.  

"Foi ficando cada vez pior", afirmou Anthony sobre a quantidade de declarações proferidas por Kenny. "Assim como o [Donald]Trump [ex-presidente dos Estados Unidos] faz, se você diz algo com frequência, as pessoas acreditam em você", completou. 

+++LEIA MAIS: Lucasfilm não tem planos para substituir Gina Carano em The Mandalorian, diz site

Ao site, Anthony explicou que a falta de amizade entre eles se devia muito à interação inexistente enquanto estavam representando seus respectivos personagens nos filmes. 

"O fato é que realmente não interagíamos. Ele [Kenny] estava dentro de uma caixa [R2-D2] que não podia fazer nada. Ele não conseguia me ouvir e não emitia som. Tive que trabalhar muito para acreditar que aquele objeto era o meu melhor amigo [nas cenas]. R2-D2 nunca falou comigo, mas eu tinha que acreditar que ele era real" - Anthony Daniels.

+++LEIA MAIS: De Star Wars a La La Land: conheça 7 compositores das trilhas sonoras mais icônicas do cinema [LISTA]

Kenny Baker faleceu em 13 de agosto de 2016, aos 81 anos. Anthony Daniels continua atuando como C-3PO nos filmes de Star Wars, sendo o único personagem a aparecer em todos os filmes da franquia criada por George Lucas

As informações são do The Express.


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL