Atração da Virada Cultural Paulista, Brendan Benson também tocará em Goiânia e São Paulo

Ele integrará o festival Bananada e faz uma performance no Cine Joia, em SP

Redação Publicado em 19/04/2013, às 10h46 - Atualizado às 10h51

Brendan Benson
AP

Brendan Benson vem pela primeira vez ao Brasil. Não tão famoso por aqui quanto o companheiro de banda e quase vizinho Jack White, o músico aproveitará a passagem pela Virada Paulista para estender o tempo de permanência por aqui.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Benson já faria duas apresentações pelo interior paulistano. No sábado, 25 de maio, ele tocará em Presidente Prudente, às 0h30. No dia seguinte, se apresenta em Marília, novamente encerrando os trabalhos no palco principal.

O músico, contudo, acrescentou duas novas datas à turnê. A primeira parada agora será em Goiânia, no famoso festival local Bananada. Ele entra no palco já na madrugada de domingo, 19 de maio, à 1h.

Depois, ele segue para um show solo no Cine Joia, na Liberdade, na capital paulistana. Ele toca numa quarta, 22, com ingressos que variam entre R$ 60 e R$ 140.

Brendan tocou com Jack White no Raconteurs, ao lado dos também Jack Lawrence (baixo) e Patrick Keeler (bateria), além de em outros projetos da Third Man Records. Mas ele não fica para trás e também possui o próprio selo, a Readymade Records.

Ao todo, Brendan lançou cinco discos solo, dois como membro do The Mood Elevator e dois com o Raconteurs. Ele vem com a turnê de What Kind of World, álbum lançado no ano passado.