Atração do Planeta Terra, Beck anuncia primeiro disco em cinco anos para fevereiro

Músico não lança novo álbum desde Modern Guilt (2008)

Rolling Stone EUA Publicado em 29/10/2013, às 15h00 - Atualizado às 15h07

Beck
Gina Ribisi/Divulgação

Depois de cinco anos e meio, Beck prepara o 12º segundo disco da carreira, Morning Phase. O novo projeto será lançado em fevereiro pelo seu selo recém-criado, Capitol Records. Este será o primeiro álbum do músico desde Modern Guilt (2008) e deve representar um retorno aos dias de Sea Change (2002), quando ele explorou um amor acabado com uma coleção de faixas acústicas. Muitos dos músicos que o acompanharam naquela época estarão em Morning Phase, incluindo o guitarrista Smokey Hormel.

Como já foi divulgado, o novo disco tem sido trabalhado já há algum tempo. Ele tem desvendado coisas desde o fim do ano passado, e nos últimos meses aproveitou algumas oportunidades para mostrar canções inéditas como “Wake Up”, “Defriended”, “Gimme” e “I Won't Be Long” – esta última com participação de Kim Gordon.

Beck se prepara agora para viajar pela América do Sul. Mesmo que tenha cancelado o show que faria no dia 12 de novembro em Porto Alegre, ele ainda é uma das principais atrações do Planeta Terra Festival, que acontece em São Paulo, no dia 9. O evento terá ainda Blur, Lana del Rey, The Roots, Travis e Palma Violets, entre outros.