Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atração do Rock in Rio, The Asteroids Galaxy Tour volta ao Brasil para show no Cine Joia

"Temos feito muitos festivais e eles são divertidos, mas é bem melhor fazer algo só nosso", diz a vocalista Mette Lindberg sobre o retorno ao Brasil

Stella Rodrigues Publicado em 27/07/2012, às 10h49 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mette Lindberg  - Reprodução/Site oficial
Mette Lindberg - Reprodução/Site oficial

Poucas bandas experimentaram tão profundamente os benefícios de trabalhar novas mídias com eficiência para alcançar um público mais amplo quanto a atração do Cine Joia deste sábado, 28. O Asteroids Galaxy Tour cortou caminho na rota da região nórdica para o mundo fazendo bom uso da internet e dos comerciais de TV, notoriamente se popularizando ao incluir a música "The Golden Age" na propaganda de uma famosa marca de cerveja.

Os dinamarqueses retornam ao Brasil para um show só deles depois de, no ano passado, terem se apresentado na festa de cinco anos da Rolling Stone Brasil e feito um show desastrado no Rock in Rio – não por culpa deles, mas porque os atrasos fizeram com que as performances de diferentes palcos se encavalassem, de forma que eles foram eclipsados pelos fogos de artifício da abertura oficial do festival. Impressionou a forma como a vocalista Mette Lindberg e seus companheiros de banda mantiveram o profissionalismo mesmo diante da debandada ocorrida no meio da apresentação. “Quando você está no palco, ouve algo diferente”, conta Mette, explicando como não se deixou abalar pela barulheira dos estalos. “É raro para uma banda pequena conseguir sair da Europa, é tudo longe, sai caro”, acrescenta, justificando seu carinho por qualquer oportunidade internacional.

De qualquer forma, eles agora serão recompensados. Desta vez, não se trata nem de um festival, em que precisam dividir atenções, nem de uma festa fechada, mas sim de uma data marcada só para eles e seus fãs. “É perfeito quando é assim. Temos feito muitos festivais e eles são divertidos, mas é bem melhor fazer algo só nosso.” Por outro lado, conta que curtiu muito a vinda anterior ao Brasil. “Fomos a uma festa da Katy Perry em um barco. Rihanna estava lá e teve um concurso de dança, Katy era a DJ”, conta empolgada. “Participamos, mas era só com bailarinos profissionais e já estávamos um pouco bêbados, então achamos melhor parar e só observar”, ri. A oportunidade foi um reencontro, já que o Asteroids abriu shows de Katy em 2009, na porção europeia da turnê da cantora pop norte-americana. A data da festa, por acaso, foi anterior à já tão noticiada noite de tristeza e choro de Katy Perry em São Paulo, quando ela recebeu o pedido de divórcio de seu marido, Russell Brand (saiba mais aqui).

Enquanto divulga sua música em mais países do que poderia sonhar um artista dinamarquês, o grupo continua compondo. “Estamos sempre fazendo algo novo”, diz Mette, embora o sucessor de Out of Frequency (lançado em janeiro) ainda não tenha tomado muita forma. Também continua em alta a atividade que talvez tenha sido a mais importante na campanha de divulgação da banda ao redor do globo. O Asteroids Galaxy Tour trabalha com uma agência que ajuda a licenciar as canções do grupo para publicidade e trilhas de cinema e TV. A música animada e a voz ao mesmo tempo doce, rouca e picante de Mette se encaixam bem em diversas cenas, especialmente naquelas que têm como intuito fazer o público se sentir bem. “Trabalhamos com agência desde que começamos. Vale para internet, TV, comerciais, coisas que ajudam a criar uma vibe. É ótimo para promover. Tem sido bom, é algo que cresceu nos últimos dez anos e funcionou para a gente, não ficamos dependentes de gravadoras.”

The Asteroids Galaxy Tour em São Paulo

28 de julho, às 23h

Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade

Entre R$ 80 e R$ 180

Informações: cinejoia.tv