Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atração do Rock in Rio, System Of a Down pode lançar novo álbum, diz vocalista

Serj Tankian afirmou que “há planos” para gravar o aguardado sucessor de Mezmerize/Hypnotize

Redação Publicado em 11/01/2015, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serj Tankian, vocalista do System of a Down - John Shearer/AP
Serj Tankian, vocalista do System of a Down - John Shearer/AP

Recentemente, o System Of a Down foi anunciado no line-up do Rock in Rio 2015. A banda, entretanto, não lança um álbum há 10 anos e, de lá para cá, se reúne para turnês esporádicas, como a que os trouxe festival carioca em 2011. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o vocalista Serj Tankian deixou aberta a possibilidade de o grupo ter um novo disco nas lojas ainda este ano.

Som ruim não derrubou os fãs do System of Down no Rock in Rio 2011; lembre como foi.

“As conversas existem. Vamos fazer essa turnê, voltar para a casa e estudar todas as possibilidades”, diz ele, se referindo à excursão Wake Up the Souls, que acontece em 2015. “Se vamos ter músicas que funcionem para o System, se eu vou tê-las e Daron [Malakian, guitarrista] também. Haverá uma abertura para trabalharmos juntos, mas ainda não fizemos nenhum plano específico.”

Ao ser questionado sobre possíveis composições que estaria fazendo para o disco, Tankian afirmou: “Tenho algumas que podem funcionar. Não tenho certeza até chegar a hora em que eu possa, de fato, tocá-las para os caras e ver se tem algo que os encante”.

Edição 70 – Entrevista: Serj Tankian.

O líder da banda ainda afirmou que, se o System for lançar o tão aguardado sucessor do álbum duplo Mezmerize/Hypnotize (2005), os fãs “serão os primeiros a saber”. “Os fãs saberão antes da imprensa, pode ter certeza.”

Comemorando 30 anos de existência, o Rock in Rio acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro deste ano. Já foram vendidos 100 mil ingressos em apenas 1h e 40 minutos, em forma de Rock in Rio Cards (custando R$ 320). O System of a Down toca no mesmo dia que o Queens of the Stone Age, no Palco Mundo.