Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atração do Tim Festival, Neon Neon pode acabar

Vocalista Gruff Ryhs afirma que projeto paralelo foi montato apenas para contar a vida do empresário John DeLorean

Da redação Publicado em 30/10/2008, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor galês Gruff Ryhs contou ao semanário britânico NME que o Neon Neon pode acabar ao fim de sua atual turnê, que agora passa pela Inglaterra. Ryhs explicou que "o conjunto foi montado para gravar este específico disco sobre John DeLorean".

Na última semana, o grupo tocou em São Paulo e no Rio, em apresentações que faziam parte do Tim Festival. Saiba como foi o show paulistano aqui.

O Neon Neon é na verdade um projeto paralelo do grupo indie Super Furry Animals. Seu único disco, o conceitual Stainless Style, é na verdade uma ópera rock sobre DeLorean, empresário norte-americano fundador da DeLorean Motor Company, fabricante do clássico carro do filme De Volta para o Futuro. A conturbada vida do milionário foi retratada no disco através de suas relações com celebridades, como a atriz Raquel Welch e com o ator Michael Douglas.

"Se fizermos algo no futuro, tem que ser diferente. Mesmo assim, é bom saber que tudo correu bem e que pudemos tocar ao vivo", explicou Rhys. Stainless Style concorreu ao Mercury de melhor álbum neste ano, mas o troféu ficou com o Elbow.