Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atração do Popload Festival, Little Simz quer se conectar à energia do público brasileiro [ENTREVISTA]

Revelação do rap, a britânica já gravou música com o Gorillaz e coleciona elogios pela atuação na série Top Boy

Igor Brunaldi Publicado em 15/11/2019, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Little Simz (Foto:Divulgação)
Little Simz (Foto:Divulgação)

Na próxima sexta, 15, acontece em São Paulo o Popload Festival, evento que vai levar ao Memorial da América Latina as atrações Patti Smith, The Raconteurs (banda de Jack White), Hot Chip, Cansei de Ser Sexy, Tove Lo, Khruangbin, Boy Pablo, Luedji Luna, Ilê Aiyê e a rapper Little Simz.

Aproveitamos essa aguardada primeira vinda dela ao Brasil para bater um papo com a jovem de 25 anos e revelação do rap atual, que já participou de vídeos de canais famosas do YouTube como o Colors e o Tiny Desk, e já cantou em festivais icônicos como o Primavera Sound, All Points East e até Glastonbury.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, contou estar ansiosa para finalmente poder se conectar com a plateia brasileira, pois já ouviu vários outros artistas elogiarem o fervor do público daqui, e garantiu: "Eu sei que vocês têm muita energia, então quero subir ao palco e me divertir!".

"A participação do público é essencial. Fazer com que eles se sintam ali com você, fazer todo mundo se sentir envolvido na música, fazer com que se sintam bem incluídos, porque esse é o momento no qual o artista e os fãs conseguem se unir", disse a britânica.

Apesar de admitir não conhecer muitos artistas nacionais, ela citou Seu Jorge como um artista que admira. Outro músico do qual se considera fã é Damon Albarn, líder do Blur e do Gorillaz, com quem trabalhou na música "Garage Palace", lançada em 2017 pela banda virtual.

"Trabalhar com o Gorillaz foi um ponto alto na minha vida. Damon é um cara incrível e um gênio no que faz. Eu não esperava que fosse fazer parte desse mundo, mas eles realmente me abraçaram", contou sobre a experiencia de participar do projeto desse ícone do britpop.

Não é só na música que Little Simz demonstra ter talento. Ela também já participou, até agora, de nove episódios da série britânica Top Boy, na qual interpreta Shelley e já coleciona elogios pelo trabalho que tem feito. Mas para a rapper, atuar na frente de um set de filmagem cheio é muito mais difícil do que se apresentar para uma plateia lotada, por causa do senso de intimidade que isso carrega.

+++Leia mais: Patti Smith, atração principal do Popload, anuncia show extra em São Paulo

Assim como disse que "para mim, é mais fácil cantar para um publico de mil pessoas do que para 10, porque com menos gente você consegue ver claramente cada uma das delas".

Em São Paulo desde a última terça, 12, Little Simz sobe ao palco do Popload Festival na sexta, 15, às 11h55.

Veja abaixo o line-up completo do Popload Festival.

lê Aiyê - 10h45
Luedji Luna - 11h
Little Simz - 11h55
Khruangbin - 13h15
Tove Lo - 14h45
Cansei de Ser Sexy - 16h15
Hot Chip - 17h45
The Raconteurs - 19h15
Patti Smith - 20h45
Boy Pablo - 22h30 (os ingressos serão distribuídos no espaço TNT durante o festival)