Atriz brasileira interpretará filha de Steve Jobs em nova cinebiografia

Longa-metragem terá direção de Danny Boyle e roteiro de Aaron Sorkin

Redação Publicado em 09/01/2015, às 18h04 - Atualizado às 19h45

Perla Haney-Jardine.
Divulgação

A atriz brasileira Perla Haney-Jardine, de 17 anos, assumirá o papel de Lisa, filha de Steve Jobs, na nova cinebiografia sobre o cofundador da Apple. Nascida no Rio de Janeiro, Perla Haney-Jardine estreou no cinema em Kill Bill: Volume 2, de Quentin Tarantino. Ela também atuou em Água Negra, Homem Aranha 3 e Sem Vestígios. Em 2012, foi protagonista do drama independente Future Weather.

Galeria: a história musical de Steve Jobs.

O roteirista do longa, Aaron Sorking, que trabalhou em A Rede Social e nas séries West Wing e The Newsroom, disse em entrevista ao jornal britânico The Independent que "Lisa será a heroína do filme". Jobs assumiu a paternidade de Lisa quando ela era adolescente e, até então, ele havia negado os possíveis laços com a filha.

Michael Fassbender pode viver Steve Jobs em cinebiografia, diz site.

Após diversas mudanças, a nova cinebiografia ainda não tem data de estreia marcada. Entretanto, o roteiro será bem diferente da produção de 2013, estrelada por Ashton Kutcher. O filme será baseado na biografia de Jobs escrita por Walter Isaacson em 2011.

Natalie Portman pode integrar elenco de nova cinebiografia de Steve Jobs.

Michael Fassbender assumiu a vaga deixada por Christian Bale para representar o cofundador da Apple no longa-metragem. Nomes como Seth Rogen (no papel de Steve Wozniak), Michael Stuhlbarg, Andy Hertzfeld, Kate Winslet e Jeff Daniels devem integrar o elenco.