Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz chorou por duas horas antes de cena de estupro de Outlander

Quinto ano da série ainda é transmitido no Brasil

Redação Publicado em 27/04/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophie Skelton como Brianna Randall Fraser em Outlander (Foto: Reprodução/Starz Entertainment)
Sophie Skelton como Brianna Randall Fraser em Outlander (Foto: Reprodução/Starz Entertainment)

Atualmente, uma das séries de maior destaque da atualidade, Outlander, está tendo a quinta, e mais recente, temporada transmitida na TV.

O próximo episódio será o décimo da temporda, ele irá ao ar nesta segunda, 27, às 22h no canal pago Fox Premium, e mostrará uma das cenas mais desafiadoras para Sophie Skelton, intérprete de Brianna Randall Fraser, porque a personagem precisará lidar com um grande trauma da vida dela.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino esclarece cena absurda de Pulp Fiction

Cuidado, a partir daqui, o texto trará spoilers da quarta parte da quinta temporada de Outlander.

Em entrevista ao UOL, Sophie Skelton falou sobre a personagem dela ter sido estuprada por Stephen Bonnet (Ed Speleers) e como as feridas ainda não curaram. De acordo com a atriz, a personagem "pode estar muito tranquila e, de repente, fica muito agitada naquelas cenas em que ela tem certos gatilhos sobre o estupro".

Skelton comentou como foi o estudo dela sobre mulheres que sofreram esse trauma agem. "Felizmente, hoje temos o YouTube e muito material na ponta dos dedos. Assisti a muitas entrevistas de mulheres que foram vítimas de abusos e observava cada reação delas", disse Sophie. "Desde se sentiam raiva, se choravam, se estavam se sacudindo na cadeira... Os pequenos sinais. Cada pessoa reage de uma forma, mas eu queria ter o máximo possível de detalhes para transmitir verdade na minha interpretação".

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel não é o desenho 'tipo Rick and Morty' que você quer: é muito melhor

Além disso, quando ela estudou esses comportamentos, Sophie Skelton prefiriu não falar pessoalmente com nenhuma vítima de estupro, porque isso iria fazer com que elas lembrassem de um momento conturbado da vida.

Então, a atriz leu e viu diversos relatos e estudos sobre esse trauma, o que fez ela chorar por duas horas: "Me lembro de um relato em particular que realmente me impressionou. Lembro que, depois que eu li aquilo, cheguei em meu apartamento em Glasgow, me sentei no chão e chorei muito, por umas duas horas. O que aquela garota estava dizendo me tocou com muita força".

+++LEIA MAIS: 10 trilhas sonoras incríveis de videogames para ouvir durante o isolamento social [LISTA]

Na conversa, Sophie Skelton também falou sobre o significado da quinta temporada de Outlander para Brianna Fraser. "A mensagem da temporada é de que nunca podemos subestimar a importância da família. É difícil para a Brianna priorizar quem ela deve proteger, já que é um momento tão perigoso da Revolução Americana e ela zela pelo filho, tentando o levar de volta para o futuro", explicou a artista.

No entanto, "isso também significaria que ela teria que deixar sua família para trás e nunca mais vê-los. Então, além dos laços familiares, ela mostra muito esse lado da força".


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL