Atriz de Friends, Mary Pat Gleason morre aos 70 anos

Gleason esteve envolvida em mais de 170 projetos no cinema e TV

Redação Publicado em 04/06/2020, às 12h06

None
Mary Pat Gleason em Friends (foto: reprod./ Warner)

Mary Pat Gleason, atriz conhecida por papéis coadjuvantes em Friends,Sex and the City e Will & Grace, morreu aos 70 anos. O sobrinho da atriz, John Brostrom, revelou o óbito ao site Entertainment Tonight, esclarecendo que a causa da morte foram complicações de câncer uterino.

Brostrom disse que Gleason venceu o câncer em 2015, mas recentemente os tumores voltaram. O sobrinho disse que, devido à pandemia de coronavírus, familiares e amigos não puderam visitar a atriz enquanto ela estava no hospital e, mais tarde, em uma clínica de reabilitação.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que os caras de How I Met Your Mother eram melhores que os de Friends [LISTA]

Gleason foi então transferida para a casa de uma amiga, onde ela passou as últimas cinco semanas de vida antes de morrer no dia 25 de junho. "Ela foi muito bem cuidada", disse o sobrinho. "Foi realmente triste, mas a família não poderia ter pedido melhores cuidados." Ele continuou agradecendo pelo respeito e carinho da comunidade artística pela tia.

Alison Janney, que trabalhou com Gleason na série Mom, do canal CBS, escreveu: "Nos despedimos de Mary Pat Gleason ontem. Ela fazia parte da família da nossa família em Mom e nós a amamos muito. Ela era uma das nossas estrelas convidadas favoritas. Seu coração amável e seu sorriso caloroso serão perdidos.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE