Atriz de A Hora Mais Escura substituirá Naomi Watts como Marilyn Monroe em novo filme

Jessica Chastain, duas vezes indicada ao Oscar, interpretará o ícone de Hollywood no longa baseado na biografia Blonde, vencedora do Pulitzer

Redação Publicado em 24/04/2014, às 10h16 - Atualizado às 10h26

Jessica Chastain
Matt Sayles/AP

O novo filme sobre a vida de Marilyn Monroe deve sair do papel após quatro anos desde que foi anunciado. A atriz escolhida para interpretá-la, contudo, mudou. O site The Wrap divulgou que Naomi Watts saiu de cena e foi substituída por Jessica Chastain.

Já imaginou como seriam John Lennon e Marilyn Monroe totalmente tatuados?

Duas vezes indicada ao Oscar em anos consecutivos, por Histórias Cruzadas e A Hora Mais Escura, nas cerimônias de 2012 e 2013, Chastain é naturalmente ruiva, mas já apareceu loira nas telonas, justamente quando conseguiu a primeira indicação da Academia.

O filme será baseado na biografia Blonde, livro de 700 páginas e vencedor do Pulitzer, escrita por Joyce Carol Oates. A publicação revelou detalhes da vida íntima de Monroe, inclusive sobre o relacionamento que ela manteve com John F. Kennedy.

50 anos sem o mito Marilyn Monroe. Veja cinco grandes filmes da atriz e cinco ficções baseadas na história dela.

A cinebiografia promete mostrar a vida “poética, íntima e espiritual” da personalidade que se tornou ícone de Hollywood. Andrew Dominik, de O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford e O Homem da Máfia, ambos com Brad Pitt, aliás, será o diretor da adaptação.

As filmagens tem início previsto em agosto deste ano. A produção chega aos cinemas em 2015.