Daryl Hannah é presa no Texas

Atriz de Kill Bill foi parar atrás das grades por protestar contra oleoduto

redação Publicado em 05/10/2012, às 13h06 - Atualizado às 17h10

Daryl Hannah
AP

Daryl Hannah parece não se preocupar em passar alguns dias vendo o sol nascer quadrado. Desta vez, na última quinta-feira, 4, a atriz de Kill Bill decidiu se interpor entre as máquinas que iriam instalar um oleoduto, informou o seu agente a Reuters.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Também conhecida pelo seu envolvimento em ações ligadas à preservação do meio ambiente, a Hannah foi presa em Winnsboro, localizada a leste da cidade de Dallas, nos Estados Unidos.

A tubulação será usada para transportar mais de 500 mil litros de barris de óleo não tratado do Canadá para a costa do Golfo no Texas.

A atriz de 51 anos foi presa juntamente com a dona da propriedade, Eleanor Fairchild, após se posicionarem em frente à escavadeira da empresa TransCanada. No caso de Hannah, ela foi acusada de invasão de propriedade e resistência à prisão.

O representante também disse a Reuters que “As senhoras Hannah e Fairchild estavam defendendo a propriedade da segunda de abuso por parte da TransCanadá”. A empresa, no entanto, respondeu em comunicado dizendo que os tubos que serão colocados são “seguros e confiáveis”.

Daryl Hannah já foi presa em 2009 e no ano passado, em frente à Casa Branca, em Washington D.C., sempre em protestos para causas ambientais.

Famosos na cadeia

Esta semana, a Rolling Stone Brasil publicou uma lista de dez artistas que já foram presos - clique aqui para ver.