Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz de Pantera Negra é criticada por postar vídeo anti-vacina e disseminar teorias da conspiração

Letitia Wright interpreta Shuri, irmã de Pantera Negra

Redação Publicado em 04/12/2020, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra (Foto: Marvel / Reprodução via IMDB)
Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra (Foto: Marvel / Reprodução via IMDB)

Na última quinta, 3, Letitia Wright, estrela de Pantera Negra, publicou um vídeo anti-vacina nas redes sociais - e agora a atriz está sendo criticada por disseminar teorias da conspiração.  As informações são do Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Detonautas debocha de fake news bolsonaristas em nova música didática; ouça 'Kit Gay'

Segundo noticiado por alguns sites, a atriz publicou um vídeo de 70 minutos de Tomi Arayomi, autonomeado “profeta”, que publica conteúdo ligado ao cristianismo, teorias da conspiração e nega a mudança climática. Nomeada “Vacina da Covid-19, devemos tomar?”, a filmagem mostra Arayomi falando que “chips RFID poderiam ser implantados por vacinas”. 

O vídeo também fala sobre a luciferase - enzima utilizada em algumas pesquisas sobre a  Covid-19 - ter o nome inspirado em lúcifer e ser utilizada nas próprias vacinas. O fato chegou a ser refutado por um perfil, que explicou sobre a vacina não conter a substância. No entanto, a atriz apenas respondeu: "O nome lúcifer é uma escolha interessante *abre a Bíblia*".

+++LEIA MAIS: Análise inicial de vacina contra Covid-19 é 90% eficaz, diz Pfizer

Os comentários e o vídeo de Wright, que chegou a ser removido posteriormente, ganhou destaque nas redes sociais, e chegou a alguns companheiros da atriz na Marvel. O astro Don Cheedle publicou: "Lixo quente. Toda vez que eu parava e ouvia, ele e tudo o que ele dizia parecia loucura. Nunca defenderia ninguém postando isso, mas eu ainda não vou ofendê-la por causa disso".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL