Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Saúde

Atriz de Parasita relembra luta contra câncer: 'Fisicamente difícil'

Park So-dam foi diagnosticada com câncer de tireoide em dezembro de 2021; atriz lutava contra doença durante filmagens do drama Death's Game

Park So-dam como Ki-jung em Parasita (Foto: Reprodução/Barunson E&A Corp)
Park So-dam como Ki-jung em Parasita (Foto: Reprodução/Barunson E&A Corp)

Intérprete de Ki-jung em Parasita (2019), um dos melhores filmes dos últimos anos, Park So-dam foi diagnosticada e fez tratamento contra um câncer de tireoide. Ela batalhou contra a doença durante filmagens da série de drama Death's Game.

Em entrevista no canal de YouTube de Cho Hyun-ah (via SBS Star), So-dam foi questionada sobre a jornada dela de recuperação após o diagnóstico. Na conversa, a atriz admitiu como não foi um uma situação fácil de superar, seja de maneira física ou mental.

+++LEIA MAIS: Parasita: momento icônico e assustador foi inspirado em evento real da vida do diretor do filme

"Minha voz sumiu por um tempo. Levei oito meses para recuperar minha voz normal," relembrou. "Honestamente, não faz muito tempo que não me sinto bem. Até chegar a esse estado, tentei me recuperar e voltar aos trilhos o mais rápido possível."

Em seguida, a artista comentou como a doença afetou o desempenho dela durante as filmagens de Death’s Game: "Eu passava por momentos difíceis no início das filmagens. Chorei todos os dias quando cheguei em casa após filmagens."

Eu não queria causar problemas a todos os envolvidos, ao diretor que confiou em mim o suficiente para me escalar, a todos os membros da equipe e aos outros atores, então tentei agir como se tudo estivesse bem. Mas às vezes era fisicamente difícil continuar.

+++LEIA MAIS: 5 filmes coreanos horripilantes para assistir - incluindo Parasita

Além disso, Park So-dam disse que ela pensava como estava "bem o suficiente" para lidar com Death’s Game, mas encontrou bastante dificuldade nas filmagens por conta da saúde. Segundo ela, "foi difícil aceitar isso."

Ultimamente, as pessoas têm me dito coisas como: 'Você parece tão relaxada ultimamente,' 'Você parece estar em bom estado.' Melhorei tanto física e mentalmente que agora posso dizer com segurança que estou bem e que tudo está melhorando.