Atriz de Vingadores ignora quarentena e justifica: 'Algumas pessoas valorizam a liberdade mais que a vida'

Evangeline Lilly está vivendo com o pai, que sofre de leucemia em estágio quatro

Redação Publicado em 20/03/2020, às 09h42

None
Evangeline Lilly em Homem-Formiga e a Vespa

Uma atriz deVingadores,Evangeline Lilly provocou críticas depois de dizer aos fãs que ela está se recusando a ficar em isolamento porque ela valoriza a "liberdade" e chamou a pandemia de coronavírus como uma "gripe respiratória". As informações são do site NME.

A atriz da Vespa do MCU disse que o Covid-19 é “mais do mesmo”, enquanto explicava como ainda estava saindo e levando seus filhos para suas atividades, apesar dos conselhos de autoridades da saúde alertando as pessoas para ficarem em casa.

+++LEIA MAIS: Doctor Who inspirou nome de departamento de contenção de coronavírus no Reino Unido?

Numa publicação no Instagram de uma foto do “chá da manhã”, Evangeline Lilly escreveu: “Acabei de deixar meus filhos no acampamento de ginástica. Todos lavaram as mãos antes de entrar. Estão brincando e rindo. #maisdomesmo."

Veja a publicação de Evangeline Lilly clicando aquiou abaixo:

Nos comentários da foto, a Kate de Lost respondeu às críticas dos fãs sobre ser imprudente: “Algumas pessoas valorizam a vida acima da liberdade, outras valorizam a liberdade acima da vida. Todos fazemos nossas escolhas.”

+++LEIA MAIS: Fresno lança Quarentemo para ajudar a passar o tempo - e conter - durante surto de coronavírus

Lilly irritou ainda mais os fãs ao revelar que atualmente está morando com o pai, que está com leucemia no estágio quatro. Ela acrescentou: “Onde estamos agora parece muito perto de Lei Marcial para meu conforto, tudo em nome de uma gripe respiratória."

"É irritante... Vamos ficar vigilantes agora. E gentis. Vigilantes e graciosos - mantendo um olhar atento sobre nossos líderes, garantindo que eles não abusem desse momento para roubar mais liberdades e obter mais poder."

+++LEIA MAIS: Steven Tyler sobre Coronavírus: "faca o que digo, não o que faço"

Em um comentário separado, ela alimentou as teorias da conspiração ao alegar que o vírus pode ter sido implantado pelo governo dos EUA antes das próximas eleições presidenciais. "Sempre acontece alguma coisa assim em todo ano eleitoral", escreveu Lilly.

“Creio que todos precisamos desacelerar, respirar e olhar para os fatos que estão sendo apresentados. Eles não justificam o bloqueio global total, o controle, o pandemônio e a insanidade que estamos enfrentando. Espero que as pessoas encontrem paz e sanidade onde estiverem em breve. Envio preces amorosas.”


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA