Pulse

Atriz que fará a mãe em How I Met Your Mother fala sobre o papel

Ela assistiu ao primeiro episódio em que aparece no bar que inspirou a série, cercada de fãs que nem desconfiavam de quem ela era, até então

Redação Publicado em 01/09/2013, às 12h33

Galeria HIMYM: Abre
Reprodução

Atenção: este texto pode conter spoilers de How I Met Your Mother

O último episódio da oitava temporada de How I Met Your Mother apresentou finalmente aos fãs a mãe dos filhos do Ted (Josh Radnor). Cristin Milioti (veja a foto dela na galeria ou clicando aqui), que fez participações em séries como The Sopranos e 30 Rock, foi escolhida para o papel, e agora, às vésperas da estreia da temporada final, falou sobre a experiência em entrevista ao site BuzzFeed.

Galeria: o que ficou para a última temporada de How I Met Your Mother?

Cristin começou a fazer os testes para o papel enquanto estava em cartaz na Broadway com a peça Once. Ela ainda não sabia que o papel que lhe aguardava era o de mãe da história quando Josh Radnor foi vê-la no teatro. “Minha assistente de palco foi até o camarim e disse ‘Josh Radnor está aqui para te ver”, lembrou a atriz. “Eu pensei ‘Ok, ótimo!’ e fiquei sentada na sala, mas ele nunca veio. Acho que sentiu que não queria me encontrar para mantermos a química do ensaio, mas eu não sabia disso”.

Dias depois ela voou até Los Angeles para fazer testes – e ainda não tinha recebido a notícia de que seria uma das principais personagens da história. “Não tinha nada a ver com How I Met Your Mother”, lembra a atriz sobre os testes. “Era uma cena falsa entre um homem e uma mulher. Não era nada.” Cristin afirmou que começou a desconfiar a partir da preocupação exagerada de Carter Bays e Craig Thomas, criadores da atração, e da diretora Pamela Fryman.

P&R - Neil Patrick Harris: astro da televisão e cinema, ator não se prende a estereótipos da indústria

Os fãs da série conheceram Cristin no dia 13 de maio deste ano, quando foi ao ar nos Estados Unidos “Something New”, o último episódio da oitava temporada. “Carter e Craig me convidaram para ver o final da temporada com Alyson [Hannigan, a Lily] no bar em Nova York que inspirou o MacLarens”, conta. “Eu tinha visitado aquele bar antes porque eu fiz uma peça muito ruim naquela vizinhança uma época, costumávamos ir lá sempre. Eu não sabia que era o bar do How I Met Your Mother. Nunca me toquei – as bebidas tinham nomes como ‘O Abacaxi’ e 'A Trompa Azul’. Tinha grandes telas planas em todo canto. Pessoas com camisas do How I Met Your Mother. Me senti estranha de estar lá”, contou. Ao chegar no local, ninguém sabia que Cristin era a mãe, mas ao final do episódio a situação mudou. “Alyson estava tirando fotos quando foi até onde eu estava sentada com Craig e Carter e todo mundo fez um movimento devagar com a cabeça para a minha direção”, lembra a atriz. “Mal conseguia andar. Foi bem legal, porque todos eles eram muito apaixonados pela série. Falei com a irmã de um cara no telefone, uma menina de 14 anos, por alguns minutos. Foi incrível.”

Central Perk, Cheers, Moe's Tavern: bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV

Cristin estará de volta na temporada final de How I Met Your Mother, embora detalhes do enredo não tenham sido divulgados pela CBS, emissora responsável pela exibição. Dois episódios, “The Locket” e “Coming Back”, serão exibidos no dia 23 de setembro.