Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz que fez ponta em The Walking Dead é condenada a 18 anos de prisão por ter enviado carta envenenada a Barack Obama

Shannon Rogers Richardson atuou também em The Vampire Diaries

Redação Publicado em 17/07/2014, às 11h36 - Atualizado às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shannon Rogers Richardson - Titus County Sheriff's Department / Reprodução
Shannon Rogers Richardson - Titus County Sheriff's Department / Reprodução

A atriz norte-americana Shannon Guess Richardson, de 35 anos, foi condenada a 18 anos de prisão na última quarta, 16, por ter enviado cartas envenenadas com ricina ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao então prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a Mark Glaze, ex-presidente da associação Prefeitos Contra as Armas Ilegais, ativista famoso por defender o controle das armas de fogo nos EUA (as cartas, enviadas anonimamente, faziam referência ao debate sobre o controle na venda de armas no Senado norte-americano). O crime aconteceu em maio do ano passado.

Relembre quem foram os músicos que apoiaram Obama

A ricina é uma substância que pode ser fatal em caso de ingestão ou inalação e não existe antídoto para ela (aliás, o veneno é bastante conhecido pelo público de Breaking Bad, já que teve muita importância na trama).

Bryan Cranston escolhe a cena mais nojenta de Breaking Bad.

Inicialmente, Shannon tentou incriminar o ex-marido, mas a investigação provou que ela estava mentindo e a atriz acabou admitindo a culpa. Ela já estava detida havia um ano e foi considerada culpada em dezembro de 2013. Além de ser presa, ela terá que pagar uma multa de US$ 367 mil.

Pouco conhecida, a atriz fez participações em séries como The Walking Dead e The Vampire Diaries, de acordo com o IMDb.