Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz sueca se junta a Tom Cruise em adaptação de série de espionagem

O diretor Guy Ritchie comanda a versão cinematográfica de The Man from U.N.C.L.E., que ainda conta com Armie Hammer no elenco

Redação Publicado em 09/05/2013, às 10h06 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alicia Vikander - AP
Alicia Vikander - AP

A atriz Alicia Vikander foi escalada para se juntar a Tom Cruise no elenco de The Man from U.N.C.L.E., filme que adaptará a bem-sucedida série de espionagem dos anos 60, noticiou o The Hollywood Reporter.

Alicia Vikander é uma das estrelas em ascensão do cinema sueco. Aos 24 anos, ela acabou recentemente as filmagens de The Fifth Estate, filme sobre o WikiLeaks. No currículo, ainda há participações em O Amante da Rainha e Anna Karenina, ambos lançados em 2012. A atriz irá interpretar uma espiã britânica fã de carros, segundo o THR.

Sucesso nos anos 60, a série foi criada na esteira da popularidade do personagem James Bond, o agente britânico 007, nos cinemas. The Man from U.N.C.L.E. era protagonizada por Robert Vaughn e David McCallum, que interpretavam os agentes Napoleon Solo e Illya Kuryakin.

Na adaptação comandada por Guy Ritchie, Cruise será Solo enquanto Kuryakin será interpretado por Armie Hammer, de A Rede Social (2010). O roteiro é assinado por Scott Z. Burns, de O Ultimato Bourne (2007) e Contágio (2011). Ainda não há previsão para o início das filmagens.

O filme seria protagonizado por George Clooney e dirigido por Steven Soderbergh, mas ambos deixaram a produção e foram substituídos por Cruise e Ritchie.