Pulse

Atuação de Joaquin Phoenix em Coringa é digna de Oscar, diz jornalista

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro

Redação Publicado em 01/08/2019, às 12h36

None
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / Revista Empire)

Com certeza, a nova produção da Warner Bros, Coringa, é uma das estreias mais esperadas para o segundo semestre de 2019. O longa, dirigido por Todd Philips, estreará no Festival de Cinema de Veneza, mas já impressionou os críticos que puderam assistir em primeira mão. 

Alberto Barrera, diretor artístico do Festival de Veneza, é um dos nomes que apostou na produção para disputar as grandes premiações, como o Leão de Ouro. Segundo ele, o editor Erick Webber, do Awards Ace, também promete pelo menos uma indicação da produção ao Oscar, que seria para o astro Joaquin Phoenix.

+++ LEIA MAIS: Filme do Coringa com Joaquin Phoenix será proibido para menores de idade, revela diretor 

“Eu devo dizer, a Warner me convenceu bem rapidinho, porque o filme é realmente surpreendente. É o longa mais surpreendente que temos este ano… Ele vai diretamente para o Oscar, apesar de ser extremamente sombrio e violento. Ele tem uma escala e uma ambição impressionantes”, disse Barrera.

+++ LEIA MAIS: Batman criança, origem como comediante e mais: os segredos do trailer de Coringa, com Joaquin Phoenix 

Um informante, cujo nome permanece em sigilo, afirmou que ele conquistará a nomeação pela incrível atuação do vilão da DC. A opinião se aproxima do jornalista Jean-François Allaire, do Splash Report, que também assistiu a produção. 

Coringa conta a história do vilão do Batman já vivido por Heath Ledger na trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Com previsão de estreia para o dia 3 de outubro de 2019, o novo filme conta com Robert De Niro, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Bill Camp e Brett Cullen no elenco. 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular