Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AUDAC, Holger, O Terno, Nevilton e Autoramas se apresentam em São Paulo durante o carnaval

Bandas se revezam no teatro do Sesc Pinheiros neste sábado, 1º, e domingo, 2

Redação Publicado em 01/03/2014, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nevilton toca no festival Vaca Amarela. - Kirah van der Lemon / Divulgação
Nevilton toca no festival Vaca Amarela. - Kirah van der Lemon / Divulgação

Para algumas das novas bandas brasileiras, o fim de semana de carnaval não vai ser necessariamente na rua, mas no palco. Neste sábado, 1º, AUDAC, Supercordas e Holger tocam em sequência no teatro do Sesc Pinheiros; e no domingo, 2, no mesmo local, se apresentam Autoramas, Nevilton (foto) e O Terno. Os dois dias de shows fazem parte do projeto Folia do Rock, que dá alternativa a quem quer passar o fim de semana longe do carnaval.

Melhores de 2013: artistas falam sobre suas músicas

A psicodelia marca os shows do Supercordas e do AUDAC, no sábado. A primeira banda, carioca, traz na bagagem as canções de seus dois últimos discos, Seres Verdes ao Redor (de 2006), e A Mágica Deriva dos Elefantes (2012), prometendo tocar ainda duas inéditas: “Itinerarium Extaticum In Temporalibus” e “Sobre o Amor e Pedras”. O Audac ganhou projeção após ter seu disco autointitulado lançado por Gordon Raphael, produtor dos Strokes, no ano passado. Será a estreia da banda tocando em São Paulo. Completando a programação de sábado, o Holger sobe ao palco levando ritmos tropicais e dançantes, ainda em divulgação de seu disco Ilhabela, de 2012.

No domingo, Nevilton mostra as canções de seu álbum mais recente, Sacode, do ano passado, que foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de rock brasileiro. Os paulistanos d’O Terno trazem os sons dos anos 1960 com as canções de 66 (2012) e seus dois singles lançados no ano passado: “Tic Tac” e “Harmonium”. Ainda, os veteranos do Autoramas, que recentemente lançaram o DVD Autoramas – Internacional, amarra o line-up do domingo.

Quarteto curitibano AUDAC gravou o disco de estreia com o primeiro produtor do Strokes.

As bandas se revezam no palco, tocando aproximadamente 40 minutos cada uma. Os shows devem começar a partir das 19h e terminar por volta das 22h.

Projeto Folia do Rock

Teatro Paulo Autran (Sesc Pinheiros)

Rua Paes Leme, 195, Pinheiros

Ingressos: R$ 25 (haverá meia entrada)

Supercordas, AUDAC e Holger

1 de março, sábado

Nevilton, Autoramas e O Terno

2 de março - domingo