Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Audiência de American Idol cai na nova temporada

A estreia do novo ano do reality musical viu uma queda de 19% na audiência

Rolling Stone EUA Publicado em 20/01/2013, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
American Idol - Michael Becker/FOX
American Idol - Michael Becker/FOX

A audiência do primeiro episódio da 12ª temporada de American Idol, que estreou na última quarta, 16, nos Estados Unidos, caiu significativamente, com uma média de 17,8 milhões de pessoas ao longo das duas horas de exibição. A informação é do jornal The Los Angeles Times.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A audiência geral, assim como a audiência entre o público de 18-49 anos – a parcela demográfica mais desejada – caiu 19% em comparação ao ano passado. Contudo, em um comunicado, a Fox, canal em que o programa vai ao ar, nos Estados Unidos, chamou a queda de "esperada" e destacou que o programa ainda tem mais público do que a soma de audiência das concorrentes ABC, CBS e NBC naquele horário.

A estreia da nova temporada marcou o início dos trabalhos dos jurados Mariah Carey, Nicki Minaj (foto) e Keith Urban, que assumiram a função após da saída de Jennifer Lopez e Steven Tyler.

Desentendimentos bastante noticiados entre Minaj e Carey antecederam a première. As brigas envolveram uma suposta ameaça feita pela rapper à diva pop, que teria aumentado sua segurança pessoal por conta disso.