Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Audiência do Oscar é a 3ª pior da história

Número de telespectadores aumentou em relação a 2008, mas ainda é baixo se comparado ao de anos anteriores

Da redação Publicado em 26/02/2009, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A entrega do Oscar, no último dia 22, atingiu a marca de 36,3 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. Entretanto, o número não foi suficiente para que a cerimônia de 2009 escapasse da lista de menores audiências da história da premiação, ficando à frente apenas de 2008 (32 milhões) e 2003 (33 milhões).

Mesmo assim, nota-se um acréscimo de 13% no número de televisores sintonizados na transmissão em relação ao ano passado. Tal aumento consagrou o Oscar como segundo evento mais assistido da temporada nos EUA, ficando atrás somente do SuperBowl (40 milhões).

O momento que registrou os maiores picos de audiência foi a entrega do prêmio de melhor ator coadjuvante ao falecido Heath Ledger, que interpretou o Coringa no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.

A cerimônia do Oscar mais vista pela televisão foi a de 1998, com 55 milhões de telespectadores, quando Titanic faturou 11 estatuetas.