Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Audrey Hepburn eleita a mais bonita da história de Hollywood

Atriz é votada a mais bonita de todos os tempos, deixando para trás nomes como Grace Kelly e Marilyn Monroe

Da redação Publicado em 12/02/2009, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma pesquisa publicada no Reino Unido aponta Audrey Hepburn como a atriz mais bonita que passou por Hollywood em todos os tempos. Os mais de dois mil apaixonados por cinema que participaram da votaçãoi dizem ter escolhido Audrey por "seu corpo e por seus olhos amendoados".

Hepburn nasceu em Bruxelas, Bélgica, em 1929. Protagonizou clássicos como Sabrina (1954) e Bonequinha de Luxo (1961) - onde viveu Holly Golightly, uma prostituta de luxo que sonhava em se casar com um milionário. Prém, foi com A Princesa e o Plebeu, interpretando Ann - uma princesa que fugindo de seus deveres reais se apaixona por um jornalista -, que Audrey ganhou o Oscar em 1954.

Em entrevista ao portal UOL, a editora de saúde e beleza da revista Vogue, Nicola Moulton, disse que "por definição, uma beleza cinematográfica deve ser espetacular em movimento, e não só nas fotografias. Audrey tinha uma beleza atemporal".

O segundo lugar ficou com Angelina Jolie, e o terceiro com Grace Kelly. Completam a lista Marilyn Monroe, Sophia Loren, Catherine Zeta-Jones, Elizabeth Taylor, Keira Knightley, Halle Berry, Brigitte Bardot, Julia Roberts, Vivien Leigh, Nicole Kidman, Cameron Diaz, Doris Day, Scarlett Johansson, Charlize Theron, Jennifer Aniston, Michelle Pfeiffer e Liv Tyler.