Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mein Kampf, livro escrito por Hitler, voltará a ser publicado

"Queremos mostrar claramente a que ponto este livro é absurdo", disse Markus Söder, Ministro de Finanças da Baviera

Redação Publicado em 24/04/2012, às 17h05 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolf Hitler - AP
Adolf Hitler - AP

O livro Mein Kampf ("Minha Luta"), com elementos autobiográficos de Adolf Hitler, voltará a ser publicado em uma versão com comentários, prevista para 2015 pelo Estado Regional da Baviera, detentor dos direitos sobre o livro do ditador austríaco. As informações são da agência DPA.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Queremos mostrar claramente a que ponto é absurdo", disse Markus Söder, Ministro das Finanças da Baviera, que afirmou visar a desvalorização do trabalho nas próximas publicações. O livro foi redigido por Hitler em 1924, anos antes da 2ª Guerra Mundial e após uma tentativa de um golpe de Estado.

A declaração coincide com a entrada do livro em domínio público, sendo que em 2015 terão se passado 70 anos desde seu lançamento. Até os dias de hoje, estima-se que dez milhões de exemplares de Mein Kampf tenham sido editados. Apesar da proibição, o livro é facilmente encontrado na internet em diversas línguas, incluindo português.