Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autópsia confirma que James Gandolfini morreu de parada cardíaca

Ator imortalizado pelo personagem de Tony Soprano morreu na quarta-feira, 19, aos 51 anos

Redação Publicado em 21/06/2013, às 11h10 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gandolfini - Reprodução
James Gandolfini - Reprodução

James Gandolfini morreu de parada cardíaca. O resultado da autópsia realizada no corpo do ator foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 21, e confirma o que a equipe médica já suspeitava. As informações são do site The Hollywood Reporter.

A notícia foi dada em uma coletiva de imprensa realizada no Boscolo Hotel Exedra, em Roma, onde a família de Gandolfini está hospedada.

Galeria: dez grandes momentos de James Gandolfini como Tony Soprano.

O ator sofreu uma parada cardíaca no hotel, durante a noite de quarta-feira, 19. Ele havia passado o dia todo com a família, segundo explicou Tom Richardson, assistente do ator. Ele teria saído do hotel a bordo de uma ambulância ainda com vida, mas morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

Os médicos ainda passaram 20 minutos na tentativa de ressuscitá-lo. O óbito foi declarado às 22h40 daquela mesma noite.

O ator estava na capital italiana a caminho do Taormina Film Festival, onde receberia o Prêmio Ville de Taormina e participaria de uma mesa-redonda. O evento planeja uma homenagem a ele.

Gandolfini chegou aos olhos do grande público com o filme de 1993 Amor à Queima Roupa. Mas foi em 1999, quando passou a interpretar Tony Soprano, que realmente entrou para a história. Ele ganhou um Globo de Ouro e três prêmios Emmy pelo papel na série (foi indicado cinco vezes), que teve seis temporadas e é considerada uma das melhores da televisão de todos os tempos.