Relatório final de autópsia de Whitney Houston encontrou cocaína em seu quarto de hotel

Drogas e outros utensílios com substâncias foram encontrados no Beverly Hills Hotel, onde a cantora morreu

Rolling Stone EUA Publicado em 05/04/2012, às 13h54 - Atualizado às 14h43

Whitney Houston
AP

Um relatório inicial publicado duas semanas atrás concluiu que a causa oficial da morte de Houston foi um afogamento acidental, apesar do uso de cocaína e da sua condição do coração ter sido listada como umas das causas que contribuíram para sua morte. Quantidades razoáveis de maconha, Benadryl, Xanex e Flexeril foram encontradas no organismo da cantora, mas não foram consideradas como algo que contribuiu para sua morte.

De acordo com um relatório de 42 páginas, detetives encontraram "uma pequena colher com uma substância cristalizada e um pedaço enrolado de papel branco" em um armário do banheiro. Eles também encontraram cocaína em um espelho portátil que estava guardado em uma mesa do quarto de hotel.

Houston, que teve um longo histórico sobre o uso de drogas, morreu em 11 de fevereiro, apenas um dia antes do Grammy. Um assistente a deixou sozinha em um quarto de hotel por menos que uma hora, para ir fazer compras para Houston naquela noite, para a festa pré-Grammy. Quando voltou, o corpo de Houston foi encontrado na banheiro com o seu rosto afundado na água.